Início > Ouvidoria da unipampa divulga relatorio do segundo semestre de 2018
Data de Publicação 03/04/2019 - 10:51 Atualizado em 03/04/2019 - 10:51 953 visualizações

Ouvidoria da Unipampa divulga relatório do segundo semestre de 2018

Por Franceli Couto Jorge

A Ouvidoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta semana, o relatório semestral referente ao período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2018. O documento apresenta o detalhamento das demandas por categorias, semestre, meios de acesso, tipos de identificação, assunto das manifestações, tempo de atendimento, quantitativo anual, serviço de informação ao cidadão, providências e encaminhamentos, assim como, sugestões do setor.

No segundo semestre de 2018, a Ouvidoria recebeu o total de 290 manifestações, sendo a maioria solicitações de informações, que somam 112 demandas. Os assuntos mais recorrentes são relacionados aos agentes públicos e à administração da Universidade. As manifestações recebidas pela Ouvidoria são cadastradas no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), com o objetivo de controle, acompanhamento e atendimento das demandas dos cidadãos.

Além da Ouvidoria, a população também pode solicitar dados sobre a Universidade pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Os pedidos podem ser feitos por meio do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), e-mail, telefone, carta ou pessoalmente. No mesmo período, o e-SIC recebeu 66 solicitações. Desde 2012, quando a Lei de Acesso à Informação entrou em vigência, até o ano de 2018, a Unipampa recebeu, por este canal, um total de 644 pedidos de informação.

Todos os relatórios estão disponíveis para acesso no site da Ouvidoria.

O que é o e-Ouv?

O e-Ouv é um sistema para registro de manifestações desenvolvido pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão ligado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. O objetivo do e-Ouv é integrar o sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal e estabelecer um canal único para recebimento e encaminhamento de manifestações sobre políticas, serviços e conduta de agentes públicos de todo o Executivo Federal.