Início > Portal cusco concentra informações sobre serviços de telecom da unipampa
Data de Publicação 05/01/2016 - 10:52 Atualizado em 07/01/2016 - 10:40 3157 visualizações

Portal Cusco concentra informações sobre serviços de Telecom da Unipampa

Por Aline Reinhardt da Silveira

Procurar o número de um ramal da Unipampa ou esclarecer dúvidas sobre os serviços de telecomunicação da Universidade está mais fácil desde dezembro. O Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação disponibilizou, antes do recesso de final de ano, o portal Cusco, sigla para Central Unificada de Sistemas de Comunicação.

A implantação da Central busca ampliar o acesso a informações, melhorar a interação da comunidade acadêmica por meio dos sistemas de comunicação da Instituição e facilitar a operacionalização. “O novo portal unificou diversos serviços que antes eram disponibilizados em portais distintos”, explica o técnico em telecomunicações Reinaldo Rediess. Ele destaca que os recursos que antes eram disponibilizados nestes sites foram aperfeiçoados para facilitar consultas e orientações de como utilizar os sistemas de comunicação na Unipampa. “Citamos, por exemplo, o sistema VoIP, que recebeu novas funcionalidades visando a transparência por meio da geração de relatórios de economia e custos, proporcionando aos usuários melhores práticas na utilização do sistema”, complementa.

Além dos serviços já oferecidos de VoIP (telefonia IP), audioconferência e videoconferência, foram disponibilizados novas facilidades, como videochamada, webconferência via plataforma VoIP, e geração de relatórios e novos manuais. O portal Cusco foi desenvolvido pelas equipes de Desenvolvimento de Sistemas e de Telecom do NTIC e está disponível pelo endereço https://cusco.unipampa.edu.br.

Tags: Gestão