Início > Prograd e ntic lançam módulo de registro de orientações acadêmicas
Data de Publicação 15/12/2015 - 17:11 Atualizado em 15/12/2015 - 17:11 2223 visualizações

Prograd e NTIC lançam módulo de registro de orientações acadêmicas

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), lançou o módulo de Registro de Orientações da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) no sistema de Gestão Unificada de Recursos Acadêmicos (GURI). Por meio desse sistema, todos os trabalhos de conclusão de curso (TCC), estágios obrigatórios, monografias de cursos de especialização, dissertações de mestrado e teses de doutorado, terão registro completo nos sistemas institucionais. O módulo pode ser acessado em pelo GURI utilizando e-mail e senha institucional.

Conforme a pró-reitora de Graduação, Elena Billig Mello, o módulo colabora para um maior controle sobre sua produção acadêmica e sobre as atividades de orientação desenvolvidas pelos docentes da Universidade, ao mesmo tempo em que certificados de orientação e participação em bancas poderão ser emitidos com facilidade. Estatísticas sobre orientações e as produções dos discentes na Universidade também poderão ser produzidas por meio de relatórios. “Esse controle serve também para que os processos de avaliação interna e externa de cursos e da instituição, que exijam levantamentos de dados, possam ser facilitados”, salienta a professora.