Início > Unipampa lanca portal internacional
Data de Publicação 10/12/2015 - 10:59 Atualizado em 18/04/2016 - 16:20 6672 visualizações

Unipampa lança portal internacional

Portais em inglês e espanhol foram projetados especificamente para público estrangeiro
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lança nesta quinta-feira, 10, a face internacional de seu portal na Internet. Com versões em inglês e espanhol pensadas especificamente para o público que busca a Unipampa desde outros países, o Portal Internacional entra no ar para reunir informações sobre a internacionalização e facilitar o contato das comunidades acadêmicas estrangeiras com a Unipampa.

Conforme explica a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), Clarissa Falleiro, esta é uma demanda antiga que está se tornando realidade. “É mais um passo para o processo de internacionalização da Universidade. O portal internacional dá visibilidade para os processos que já acontecem na Unipampa. Por meio desse canal, tudo que for de relevância e interesse para o estudante estrangeiro e para a comunidade acadêmica internacional poderá ser melhor divulgado. O caminho foi encurtado e esse é um dos objetivos da internacionalização: tornar as vias de contato entre os diferentes países e instituições mais fáceis”, comenta.

A implantação dos novos portais foi uma parceria entre Arinter, Assessoria de Comunicação Social (ACS) e Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC), os quais continuarão trabalhando na sua atualização. Em complemento ao portal em português, as versões em inglês e espanhol se justificam diante do seu uso no mundo e das parcerias firmadas pela Unipampa: enquanto o inglês é uma língua amplamente utilizada no campo da ciência e nos contatos internacionais de diferentes países, o espanhol fortalece a aproximação com os países vizinhos.

Acesse o portal internacional em inglês ou espanhol.