Início > Unipampa oferecerá 3180 vagas no sisu 2016
Data de Publicação 14/12/2015 - 16:50 Atualizado em 27/01/2016 - 17:14 6698 visualizações

Unipampa oferecerá 3.180 vagas no Sisu 2016

Cursos de Medicina, recém-aprovado pelo MEC, e de Direito são novidades
Por Heleno Rocha Nazário

Quem quiser disputar vagas na graduação na Universidade Federal do Pampa na edição 2016 do Sistema de Seleção Unificada terá duas novidades. A primeira é a oferta de mais um novo curso, o de Medicina, no Campus Uruguaiana, com 60 vagas. Somando as 50 vagas ofertadas no curso de Direito, em funcionamento no Campus Santana do Livramento desde o segundo semestre de 2015, e a redução de 50 vagas na oferta da licenciatura em Letras Português e Espanhol, do Campus Jaguarão, o termo de adesão assinado pela Unipampa informa a oferta de 3.180 vagas em 64 cursos em 2016, entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores tecnológicos.

Confira o Termo de Adesão ao Sisu 2016

A segunda é o lançamento do Guia das Profissões da Unipampa, que traz mais informações sobre cada um dos cursos de graduação, bem como as possibilidades de pós-graduação e intercâmbio. O guia também contém um teste vocacional para ajudar na hora de decidir o caminho acadêmico. Além de uma versão impressa, o Guia das Profissões pode ser baixado em PDF e no padrão HTML acessível para softwares leitores de tela.

Dinâmica do Sisu

O processo seletivo via Sisu ainda não teve o cronograma divulgado, mas a dinâmica de acesso prossegue a mesma. Para participar do Sisu, é preciso ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior. Com as notas recebidas via sistema é possível acessar o Sisu e conferir as vagas ofertadas em todo o território nacional por instituições de ensino superior.

Após a primeira chamada via Sisu e a formação da Lista de Espera, o Ministério da Educação repassa as listas para as universidades participantes. É a partir desse ponto que cada instituição tem liberdade para organizar seus editais e cronogramas para aproveitamento das listas.

Para acompanhar as etapas do Sisu 2016, marque o site oficial do Sisu (MEC) nos favoritos de seu navegador web. No mesmo endereço, o MEC mantém uma seção de Perguntas Frequentes sobre o desenvolvimento do processo seletivo nacional.

A Unipampa

Com oferta de mais de 60 cursos de graduação, dois doutorados e 12 mestrados, além de diversos cursos de especialização, a Unipampa é cada vez mais uma escolha sólida para a formação de novos profissionais e pesquisadores. A região fronteiriça de sua abrangência inclui Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Nesses dez campi os alunos podem contar com assistência estudantil, projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de estrutura laboratorial, acervos modernos nas bibliotecas e professores capacitados, a maioria doutores em suas áreas de conhecimento.

Tags: Graduação, SISU