Início > 17a escola regional de redes de computadores ocorre em setembro
Data de Publicação 03/09/2019 - 11:51 Atualizado em 03/09/2019 - 11:51 594 visualizações

17ª Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em setembro

Evento ocorre de 16 a 19 de setembro
Por Emanuelle Tronco Bueno

A 17ª Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2019) ocorrerá de 16 a 19 de setembro em Alegrete, durante a Semana Farroupilha. O evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software (PPGES) e pelo Parque Científico e Tecnológico do Pampa (Pampatec) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e outras instituições de ensino, pesquisa e extensão. A ERRC é realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Este é o principal evento regional sobre redes de computadores e sistemas distribuídos. O evento serve como ponto de encontro para alunos e profissionais, apresentando a área para novos talentos e catalisando potenciais colaborações entre a indústria e instituições de ensino, pesquisa e extensão. A área é estratégica para a inserção do Estado nos mercados de tecnologia de ponta, como a Internet das Coisas (IoT) e as tecnologias de comunicação viabilizadoras para a Agricultura da Informação e a Indústria 4.0.

Tags: Alegrete