Início > Campanha naoenormal aborda inteligencia emocional no trabalho
Data de Publicação 05/11/2021 - 11:33 Atualizado em 05/11/2021 - 11:33 326 visualizações

Campanha #NãoÉNormal aborda inteligência emocional no trabalho

Por Franceli Couto Jorge

No mês de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST) e da Divisão de Perícias (DP), vinculadas à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento Pessoal (CQVDP), divulgou o tema da campanha #NãoÉNormal: Inteligência emocional no trabalho. A campanha, desde junho, tem abordado diferentes temáticas acerca da saúde mental, visando conscientizar e incentivar a reflexão sobre determinadas situações que, quando presentes, podem impactar negativamente no ambiente de trabalho.

O vídeo do mês de outubro sobre inteligência emocional no trabalho está disponível no canal do YouTube da Progepe, onde também é possível encontrar os vídeos dos meses anteriores. Além do vídeo, os servidores receberam no e-mail institucional a cartilha com informações sobre "O que é Inteligência Emocional?" e "Por que é importante falar de inteligência emocional no trabalho?". Segundo a equipe que desenvolve a campanha, "o material também explica sobre o papel fundamental do gestor no fomento da inteligência emocional na sua equipe de trabalho, bem como no autodesenvolvimento dessa competência". O documento também traz dicas culturais com o intuito de facilitar ainda mais a sua compreensão do assunto, podendo ser apreciadas nos momentos de lazer, de forma prazerosa.

Assista: Você sabe o que é inteligência emocional no trabalho?

Quem desejar acompanhar as publicações mensais da Campanha #NãoÉNormal, pode se inscrever no canal da Progepe e ativar as notificações.

A incapacidade de controlar as próprias emoções no trabalho #NãoÉNormal e não pode ser naturalizada no ambiente laboral. Se você, servidor/a, precisa de suporte e orientação para melhor desenvolver sua inteligência emocional nas mais variadas situações de trabalho, entre em contato com a psicóloga da Progepe, Camila Perez, através do e-mail: camilaperez@unipampa.edu.br
 

Tags: Gestão