Início > Campus alegrete realiza entrega de certificados do curso do preparacao para o mundo do trabalho
Campus Alegrete realiza entrega de certificados do curso do "Preparação para o Mundo do Trabalho"
Data de publicação 31/10/2019 - 14:28 Atualizado em 31/10/2019 - 14:28
Por Thiago Gomes

Foi realizado nesta terça-feira, 29, a solenidade de entrega dos certificados aos estudantes participante do curso "Preparação para o Mundo do Trabalho", destinados a preparação de jovens e adultos para o ingresso no mercado de trabalho.

O curso fez parte do projeto de extensão Acesso ao Mundo do Trabalho, desenvolvido pelo Campus Alegrete da Unipampa em parceria com a Prefeitura de Alegrete através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, setor Acessuas Trabalho.

Estiveram presentes durante a solenidade o Diretor do Campus, Prof. Roberlaine Ribeiro Jorge, e a Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti Gonçalves Fagundes, juntamente com a equipe do Acessuas Trabalho e a comissão executora do projeto, composta pelo servidores Frank Pahim, Rafael Paris, Lidiane Costa e Télvio Liscano.

Durante a solenidade, a secretária Iara enfatizou a importância da qualificação para o futuro profissional dos participantes, ressaltando a importância da parceria entre a prefeitura de Alegrete e a UNIPAMPA.

O professor Roberlaine agradeceu a toda a equipe do projeto, salientando a disponibilidade dos servidores e da Universidade em proporcionar em ações de qualificação ao público externo, como mais um retorno à sociedade.

O coordenador do projeto Frank Pahim, agradeceu, em nome da equipe executora da UNIPAMPA, a oportunidade de contribuir na formação dos participantes, que estão à procura do primeiro emprego ou buscando uma recolocação, em um mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo e que valoriza o aprendizado constante.

O público participante foi formado por alunos que estão incluídos em programas como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, selecionados pela equipe do Acessuas Trabalho, entre as idades de 13 a 76 anos, mas com predominância dos jovens que estão à procura de qualificação para o primeiro emprego.

O curso foi ofertado em quatro módulos de 12 horas cada. O módulos foram ministrados por técnicos, docentes e discentes do campus Alegrete. Ao todo 37 participantes, realizaram um ou mais módulos do curso proporcionando uma visão atualizada do mercado de trabalho e suas tendências, incluindo noções de empreendedorismo e conhecimentos de língua inglesa, informática básica e planilhas eletrônicas.

Curso "Preparação para o Mundo do Trabalho"