Início > Concessao de auxilios do programa de apoio emergencial edital no 712020
Concessão de Auxílios do Programa de Apoio Emergencial - EDITAL Nº 71/2020
Data de publicação 20/03/2020 - 11:09 Atualizado em 20/03/2020 - 11:09
Por Camila Lacerda Tolio Richardt

Prezada Comunidade Acadêmica,

O Edital nº 71/2020 visa contribuir com as despesas de deslocamento dos estudantes até as suas cidades de origem ou nas despesas com a sua manutenção nas cidades sede dos campi da Unipampa, em virtude do período de suspensão das atividades acadêmicas, ocasionada pela Pandemia COVID-19, através da disponibilização de auxílio em parcela única.

Considera-se contemplável o discente que atenda aos seguintes critérios:

a) ser ingressante em 2020, comprovando ser este o seu primeiro vínculo com esta Universidade;

b) estar matriculado em, no mínimo, 20 (vinte) créditos semanais no primeiro semestre letivo de 2020;

c) ser ingressante com renda per capita inferior a 1,5 (um e meio) salários mínimos;

d) não residir e não possuir pais ou responsáveis que residam, até a data da matrícula, na sede do município onde se situa o campus da Unipampa ao qual esteja vinculado;

e) realize a inscrição neste Edital, nos termos do item 5.

Será concedido auxílio financeiro nas seguintes modalidades:

a) Auxílio Financeiro Nível 1: para os discentes inscritos neste Edital e que atendam aos critérios constantes no item 2, cujo grupo familiar resida em municípios do Estado do Rio Grande do Sul, será concedido auxílio financeiro em parcela única no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

b) Auxílio Financeiro Nível 2: para os discentes inscritos neste Edital e que atendam aos critérios constantes no item 2, cujo grupo familiar resida em municípios dos demais estados brasileiros, será concedido auxílio financeiro em parcela única no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Para participar do processo seletivo, o aluno deverá solicitar o benefício mediante critérios estabelecidos neste Edital.

A solicitação formal do discente será por meio da inscrição no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais – GURI, pelo endereço https://guri.unipampa.edu.br/, selecionando o Edital nº 71/2020 - Apoio Emergencial - Pandemia COVID-19.

Contado NuDE: nude.alegrete@unipampa.edu.br

Concessão de Auxílios do Programa de Apoio Emergencial - EDITAL Nº 71/2020