Início > Consulta comunidade academica chapa 3 fica em primeiro lugar
Data de Publicação 29/08/2019 - 02:08 Atualizado em 30/08/2019 - 22:49 602 visualizações

Consulta à Comunidade Acadêmica: Chapa 3 fica em primeiro lugar

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na madrugada desta quinta-feira, 29, a Comissão Pró-Consulta (CPC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) finalizou a apuração das urnas dos dez campi e reitoria. A Chapa 3, composta pelos professores Roberlaine Ribeiro Jorge e Marcus Querol, ficou em primeiro lugar na preferência da comunidade acadêmica para a gestão da Reitoria 2020-2023, com 20,29% dos votos com relação ao total de votantes aptos entre discentes e servidores. O resultado completo está publicado no site da CPC.

Em segundo lugar ficou a Chapa 2, composta por José Waldomiro Jiménez Rojas e Cláudio Albano, com 18,26%. A Chapa 6, de Ana Cristina Rodrigues e Rafael Schimidt, ficou em terceiro com 12,74%. Com 8,61% dos votos a Chapa 4, de Jeferson Rocha e Fernando Junges, ficou em quarto lugar. Em quinto lugar a Chapa 1, com a candidata Rosana Glock, teve 1,42% dos votos. O professor Helvio Rech, da Chapa 5, ficou em sexto lugar com 0,62%.

Consulta à Comunidade Acadêmica: resultado preliminar

Compareceram às urnas 63,2% do total de votantes aptos em toda a Unipampa, totalizando uma abstenção de 36,8%. Votos brancos foram depositados por 0,66% do total de votantes aptos e nulos somam 0,60%.

Agora o resultado segue para o Conselho Universitário (Consuni) que encaminhará a lista tríplice para a escolha do próximo reitor da Unipampa para o Ministério da Educação (MEC).

Tags: Gestão