Início > Inscricoes abertas para mestrado academico em engenharia
Data de Publicação 14/12/2020 - 14:11 Atualizado em 14/12/2020 - 14:11 397 visualizações

Inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Engenharia

Período de candidaturas encerra no dia 5 de fevereiro
Por Emanuelle Tronco Bueno

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Alegrete, abre processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Engenharia. O período de inscrição está aberto e vai até o dia 5 de fevereiro de 2021. Ao todo, são 18 vagas, sendo 14 para ampla concorrência, duas para servidores técnicos administrativos em educação da Universidade e duas para candidatos negros (pretos e pardos), candidatos indígenas e pessoas com deficiência. A oferta de vagas está organizada por orientador e pode ser conferida no Edital nº 381/2020.

Para participar do processo, é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI), anexando a documentação solicitada, em formato PDF, conforme descrito no “item 3.1” do Edital nº 381/2020.

A seleção acontecerá em três etapas, sendo possível acumular até 100 pontos no total. A primeira, com valor de até 20 pontos, é baseada na avaliação do histórico escolar e titulação. A segunda etapa é referente à análise do currículo, valendo até 45 pontos. E a última etapa, com possibilidade de acumular até 35 pontos, consistirá na apresentação e defesa oral pública, com gravação, do pré-projeto de pesquisa. Todas as fases ocorrerão de forma on-line. O resultado final será publicado até o dia 5 de março de 2021.

Para mais informações, como especificações da documentação, confira o Edital nº 381/2020 na íntegra.