Início > Mestrado em engenharia eletrica unipampa inscricoes abertas
Mestrado em Engenharia Elétrica UNIPAMPA - Inscrições abertas!
Data de publicação 21/08/2020 - 16:08 Atualizado em 21/08/2020 - 16:41
Por Sandro Oliveira

As inscrições para o processo seletivo 2020/2 de ingresso de novos alunos no Mestrado em Engenharia Elétrica da UNIPAMPA estão abertas!

Inscreva-se até 14/09/2020.

Início das aulas em 05/10/2020.

Edital completo: https://sites.unipampa.edu.br/prpg/files/2020/08/edital-ppgee-2020-2.pdf

Perguntas frequentes

Quais os requisitos para inscrição?

Para se inscrever no processo seletivo do Mestrado em Engenharia Elétrica, basta ter graduação concluída em área afim ao programa (Eng. Elétrica, Eng. de Telecomunicações, Eng. da Computação, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, etc);

Quem ainda não se formou mas tem previsão de concluir a graduação até o início das aulas do mestrado também pode se inscrever, bastando apresentar um atestado de provável formando.

Há algum custo?

Não. O curso é completamente gratuito.

Quantas vagas são ofertadas?

São ofertadas 13 vagas neste processo seletivo para ingresso em 05 de outubro de 2020.

O que preciso enviar para inscrição?

• Histórico escolar;
  • Currículo Lattes;
  • Cópia de documentos, como diploma da graduação (ou declaração de provável formando), carteira de identidade e CPF;
  • Pré-projeto de pesquisa;

Como será realizada a seleção?

A seleção será realizada através da análise do histórico escolar, do currículo Lattes e do pré-projeto de pesquisa.

O que é o pré-projeto de pesquisa?

O pré-projeto de pesquisa deve ser elaborado pelo candidato e enviado na inscrição do processo seletivo. Ele deve ter no máximo 5 páginas e precisa seguir o  roteiro:

a) título;
b) nome do candidato;
c) endereço eletrônico do currículo lattes do candidato;
d) orientador pretendido;
e) linha de pesquisa;
f) resumo;
g) introdução;
h) justificativa;
i) objetivos;
j) materiais e métodos;
k) resultados esperados;
l) cronograma;
m) referências bibliográficas.

Em data a ser agendada com o candidato deve ser realizada, por videoconferência, a apresentação do pré-projeto de pesquisa perante a banca avaliadora. A banca irá avaliar os seguintes aspectos:

• o domínio do conteúdo técnico contido no pré-projeto;
  • a consistência entre tema, problema e objetivos com a metodologia e o cronograma;
  • a coerência do pré-projeto com a linha de pesquisa e subáreas de interesse.

Como funcionam as cotas?

Das 13 vagas ofertadas, duas são reservadas para cotistas: uma para técnicos-administrativos da UNIPAMPA e outra para negros, pessoas com deficiência ou indígenas. Verifique no edital do processo seletivo os documentos adicionais que devem ser enviados caso opte por concorrer nas vagas reservadas aos cotistas.

Estrangeiros podem se inscrever?

Sim. Neste caso, o candidato deve enviar cópia do passaporte ou da Carteira de Registro Nacional Migratório entre os documentos da inscrição.

O que mais preciso saber?

Você precisa ler atentamente o edital completo do processo seletivo, o qual contém detalhes de todas as etapas do processo, as datas importantes e a documentação completa a ser enviada.

No site do PPGEE há informações sobre o curso, como informações gerais linhas de pesquisa, professores orientadores e ementas das disciplinas.

Ainda tenho dúvidas. Como tirá-las?

Entre em contato com a coordenação do curso através do e-mail ppgee@unipampa.edu.br.

banner com logos do programa e da unipampa com a principais informações

Inscreva-se!