Início > Pos graduacao da unipampa abre inscricoes para ingresso no 2o semestre de 2023
Data de Publicação 29/05/2023 - 14:17 Atualizado em 20/06/2023 - 14:43 367 visualizações

Pós-graduação da Unipampa abre inscrições para ingresso no 2º semestre de 2023

São 118 vagas abertas em nove programas de pós-graduação
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), divulga nove editais de seleção para ingresso na pós-graduação da Universidade, em nível de doutorado, mestrado acadêmico e profissional, para ingresso no 2º semestre letivo de 2023. Cada coordenação de curso e programas de pós-graduação publica editais específicos, sendo oferecidas 12 vagas para os cursos de doutorado e 106 para os cursos de mestrado acadêmico e profissional, totalizando 118 oportunidades.

O início das aulas está previsto para o dia 21 de agosto, conforme o Calendário Acadêmico da Unipampa. A exceção é para o mestrado profissional em Engenharia Mineral, que começará no terceiro trimestre letivo, sendo que as inscrições encerram somente no dia 18 de agosto.

As inscrições serão feitas através do preenchimento da ficha de inscrição on-line no sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) com envio da documentação solicitada anexada, de acordo com cada edital específico. A relação dos cursos e respectivas vagas, sistema de inscrições e os editais podem ser conferidos na relação abaixo:

1) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL

Edital nº 209/2023

- Período de inscrição: de 19/06 a 18/08/2023

- Vagas: 10 vagas, sendo 8 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Caçapava do Sul

- Mais informações: através do e-mail posgrad.cacapava@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.

2) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

Edital nº 145/2023

- Período de inscrição: de 05/06 a 27/06/2023

- Vagas: 12 vagas, sendo 10 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Alegrete

- Mais informações: através do e-mail ppeng@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.

3) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA (inscrições encerradas)

Edital nº 152/2023

- Níveis: mestrado e doutorado acadêmicos

- Período de inscrição: 22/05 a 11/06/2023.

- Vagas mestrado: 7 vagas, sendo 5 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Vagas doutorado: 4 vagas para ampla concorrência.

- Local: Campus Uruguaiana

- Mais informações: através dos e-mails sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br e sec.pos.uruguaiana@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.

4) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (inscrições encerradas)

- Edital nº 154/2023

- Nível: mestrado acadêmico

- Período de inscrição: 01 a 19/06/2023.

- Vagas: 9 vagas, sendo 7 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Bagé

- Mais informações: através do e-mail sec.pos.bage@unipampa.edu.br ou do site do Programa.

5) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA (inscrições encerradas)

Edital nº 158/2023

- Nível: mestrado acadêmico

- Período de inscrição: 22/05 a 19/06/2023.

- Local: Campus Bagé

- Mais informações: através do e-mail ppgcap@unipampa.edu.br ou pelo site do Programa.

6) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL (inscrições encerradas)

Edital nº 160/2023

- Níveis: mestrado e doutorado acadêmicos

- Período de inscrição: 23/05 a 11/06/2023.

- Vagas doutorado: 6 vagas, sendo 4 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Uruguaiana

- Mais informações: através do e-mail sec.acad.uruguaiana@unipampa.edu.br ou pelo site do Programa.

7) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MULTICÊNTRICO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS (inscrições encerradas)

- Edital nº 170/2023

- Níveis: mestrado e doutorado acadêmicos

- Período de inscrição: 25/05 a 12/06/2023.

- Vagas mestrado: 2 vagas.

- Vagas doutorado: 2 vagas.

- Local: Campus Uruguaiana

- Mais informações: através do e-mail ppgmcf@unipampa.edu.br ou pelo site do Programa.

8) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (inscrições encerradas)

Edital nº 163/2023

- Período de inscrição: 25/05 a 12/06/2023

- Vagas: 32 vagas, sendo 26 para ampla concorrência, 3 para candidatos técnico-administrativos em educação e 3 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Jaguarão

- Mais informações: através do e-mail secretaria.ppgedu@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.

9) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SOFTWARE (inscrições encerradas)

Edital nº 167/2023

- Período de inscrição: 25/05 a 16/06/2023

- Local: Campus Alegrete

Mais informações: através do e-mail seleção.ppges@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.

10) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS (inscrições encerradas)

Edital nº 177/2023

- Nível: mestrado profissional

- Período de inscrição: 29/05 a 14/06/2023.

- Vagas: serão disponibilizadas 7 vagas, sendo 5 para o Campus de Caçapava do Sul e 2 para o Campus Bagé. Deste total, serão 5 para ampla concorrência, 1 para candidatos técnico-administrativos em educação e 1 para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

- Local: Campus Caçapava do Sul e Campus Bagé

- Mais informações: sec.pos.bage@unipampa.edu.br ou através do site do Programa.