Início > Solenidades de colacao de grau de alegrete e uruguaiana graduam 123 concludentes
Data de Publicação 11/03/2020 - 10:15 Atualizado em 11/03/2020 - 10:15 379 visualizações

Solenidades de colação de grau de Alegrete e Uruguaiana graduam 123 concludentes

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou, na última semana, as solenidades de colação de grau dos campi Alegrete e Uruguaiana. Nas modalidades de solenidade interna e externa foram graduados 123 concludentes de 14 cursos. Em Alegrete, a solenidade interna ocorreu no Auditório do Campus Alegrete, na quinta-feira, 5, às 14 horas, e a solenidade externa foi realizada no Clube Casino, na sexta-feira, 6, às 18h. A solenidade interna e a externa em Uruguaiana ocorreram, respectivamente, nos dias 6 e 7 de março, no Salão de Atos do Campus Uruguaiana, às 10h, e no Teatro Rosalina Pandolfo, às 18h.

No Campus Alegrete, o grau foi outorgado aos concludentes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Em Uruguaiana, os concludentes dos cursos de Aquicultura, Ciências da Natureza, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina Veterinária tiveram o grau outorgado e somam 74 novos profissionais.

Em seu discurso, o vice-reitor da Unipampa, Marcus Querol, destacou a importância das universidades que estão no interior do Brasil. “O Rio Grande do Sul é um dos Estados que melhor evidencia isso, pois foi o primeiro Estado a ter Universidade Pública fora dos grandes centros”, afirmou. Para o vice-reitor, além da importância da interiorização do ensino universitário público, as universidades demostram, principalmente, o potencial do povo da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Tags: Graduação