Início > Unipampa doa 200 litros de alcool no municipio de alegrete 0
Unipampa doa 200 litros de álcool no município de Alegrete
Data de publicação 10/06/2020 - 10:11 Atualizado em 10/06/2020 - 10:33
Por Camila Lacerda Tolio Richardt

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) fez mais uma entrega de álcool para ajudar no combate a Covid-19. Dessa vez, os beneficiados foram a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e o Asilo Casa Lar do Idoso Ari Vargas Paim, os dois localizados no município de Alegrete. No total foram doados 200 litros do material produzido no Campus Bagé, pela equipe liderada pelo professor da Unipampa, Udo Sinks, a partir de bebidas destiladas apreendidas e doadas pela Receita Federal.

O álcool doado deve servir para a higienização dos alunos, funcionários e moradores das instituições, além de superfícies em que o vírus pode ter estado em contato. O álcool, assim como água e sabão, tem o poder de destruir a camada lipídica que compõe o vírus, matando assim o novo Coronavírus.

Participaram da entrega o diretor do Campus Alegrete, Claudio Schepke, o Pró-reitor de Administração (Proad), Fernando Munhoz da Silveira, o Pró-reitor Adjunto de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), Fabiano Zanini, o representante da Receita Federal de Alegrete, Gilmar Martins, além dos representantes das entidades beneficiadas.

Unipampa doa 200 litros de álcool no município de Alegrete