Início > Ctpecunipampa promove campanha agro do bem para arrecadacao de alimentos
Data de publicação 28/05/2020 - 17:56 Atualizado em: 28/05/2020 - 17:58 333 visualizações

CTPEC/Unipampa promove campanha “Agro do Bem” para arrecadação de alimentos

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, promove de 8 a 14 de junho arrecadação de cestas básicas ou alimentos não perecíveis na campanha “Agro do Bem: alimentando vidas”. A iniciativa é uma parceria do CTPEC com Casa da Ovelha e Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana, e conta com o apoio do Diretório Acadêmico do curso de Medicina Veterinária.

Serão cinco os pontos de coleta: em três estabelecimentos comerciais da cidade, no Sindicato Rural e no Campus da Unipampa. As entidades beneficiadas serão definidas pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Conforme um dos professores envolvidos na iniciativa, Ricardo Oaigen, os alimentos não precisam necessariamente ser adquiridos nos pontos de coleta, ficando a critério de quem realiza a doação.

“Nós [docentes vinculados ao CTPEC] achamos que deveríamos ajudar, neste momento de crise, as pessoas em vulnerabilidade social. Como temos uma boa inserção no agronegócio pelas ações de extensão, usamos essa causa ‘Agro do Bem’ para ‘contaminar’ a sociedade rural. Como Uruguaiana é uma cidade em que o agronegócio tem muita importância, nós resolvemos fazer essa organização por intermédio do Sindicato e da Casa da Ovelha”, explica Oaigen.

Confira os pontos de coleta em Uruguaiana:

  • Bolicho Express
  • La Mercearia
  • Mercado Galo
  • Associação e Sindicato Rural de Uruguaiana (Rua Santana, 2717, Hall do Prédio)
  • Unipampa Campus Uruguaiana (BR 472 KM 585, Guarita do Campus)

 

Para mais informações, os docentes Ricardo Oaigen e Tiago Gallina disponibilizam seus e-mail e telefones de contato: rpoaigen@gmail.com - (55) 99969.2982 e tiagogallina@gmail.com - (55) 99964.8232

Em fundo branco e moldua verde, coração vermelho com desenhos que remetem ao campo, e informações que constam na matéria