Início > 12o siepe prazo para submissao de trabalhos e prorrogado ate dia 7 de outubro
Data de publicação 30/09/2020 - 13:44 Data de atualização: 01/10/2020 - 14:13

12º Siepe: Prazo para submissão de trabalhos é prorrogado até dia 7 de outubro

Evento será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro com a temática “Tempo Virtual, Inteligência Artificial”

A Comissão Científica do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), informa a prorrogação do prazo para submissão de resumos e vídeos. Quem deseja participar do evento com apresentação de trabalhos terá até o dia 7 de outubro, às 17h, para enviar a sua proposta. As inscrições e as submissões devem ser realizadas por meio do portal de Eventos Institucionais. O evento ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro, em formato virtual, e discutirá a temática “Tempo Virtual, Inteligência Artificial”.

Os resumos simples podem ser submetidos às categorias de Ensino, Pesquisa e Inovação e de Extensão. Neste ano, as apresentações serão, apenas, orais, em formato de vídeos, que devem ser enviados no momento da submissão. Podem participar estudantes, técnicos e professores da Unipampa e de outras instituições. As inscrições como ouvintes seguem até até dia 20 de novembro.

Como preparar o Resumo Simples

Os resumos devem ser em português, espanhol ou inglês, com parágrafo único e utilizando o template disponível no site do evento. Não devem ser adicionadas tabelas, figuras, citações e nem subdivisões. Além de copiar o texto no local específico, o resumo também precisa ser anexado em formato PDF. Será aceita apenas uma submissão por autor. Para mais detalhes, acesse: Normas para Elaboração dos Resumos.

Instruções para produção dos vídeos

Nesta edição, as apresentações de trabalhos ocorrem na forma de vídeos, que devem ser submetidos com o resumo simples. O participante pode produzir e editar o vídeo da maneira que preferir, com fotos, animações, slides, cenas ou desenhos, usando a plataforma de sua preferência. O material deve ter de dois a três minutos e pode ser feito em português, espanhol ou inglês.

O vídeo será disponibilizado ao público, por isso, imagens de outras pessoas devem ser evitadas. Se não for possível, o efeito censurado disponível no YouTube deve ser aplicado. Ao escolher o cenário, o pesquisador deve observar se é uma propriedade privada ou um local que não permita filmagem. A organização explica que conteúdo impróprio, agressivo ou anticientífico não será aceito pela Comissão Científica.

O nome dos autores e a categoria participante devem ser indicados logo no início da peça audiovisual. O vídeo deve estar acessível, por isso as informações que compõem os recursos visuais podem ser descritas na narrativa e a fala legendada no YouTube.

O participante deve ter uma conta no YouTube pelo e-mail institucional (no caso de pesquisadores da Unipampa) ou Gmail. Ao ser finalizado, o vídeo deve ser postado no canal da sua propriedade, com um título de até cem caracteres. O vídeo precisa ser público. Ao preencher o formulário de submissão do trabalho o link gerado pelo YouTube deve ser inserido e o uso de imagem e voz autorizado. Para saber mais, leia: Normas para Elaboração dos Vídeos.

Para quem tem dúvida sobre como fazer o upload do vídeo no YouTube ou a submissão dos trabalhos no sistema de inscrições, a Comissão Científica preparou os tutoriais a seguir. Assista:

Live Tira-Dúvidas

Se você assistiu aos tutoriais, leu as normas para submissão de resumos e vídeos e ainda está com dúvidas, terá a oportunidade de esclarecê-las na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, às 18h. A professora Daiana Ávila, da Comissão Científica do 12º Siepe, fará uma transmissão ao vivo pelo canal ACS Unipampa, no YouTube, onde os participantes poderão tirar todas as suas dúvidas por meio do chat.

Tags: Graduação