Início > Aproveitamento de disciplinas 2809 0910
Aproveitamento de disciplinas: 28/09 a 09/10
Data de publicação 29/09/2020 - 16:50 Atualizado em 29/09/2020 - 16:50
Por Jorge Eduardo Machado

Está aberto o período para solicitação de aproveitamento de disciplinas, até dia 09 de outubro.

Os requerimentos devem ser feitos de forma online, pelo formulário disponível aqui: https://bit.ly/33ak5eV
É preciso preencher o formulário e anexar os documentos solicitados: histórico (que mostre aprovação na disciplina cursada) e ementa da disciplina cursada.

Para isso, é obrigatório o uso do e-mail institucional. O login e a senha institucional do aluno servirão como elemento de autenticação e assinatura eletrônica.

PASSO A PASSO:

1 – Entre no link indicado acima, estando logado no seu e-mail institucional;

2 – Confira no texto inicial se você está logado com a conta correta:
“O nome, o nome de usuário e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer o upload de arquivos e enviar o formulário. Você não é seuusuario.aluno@unipampa.edu.br?”

3 - Se o e-mail estiver correto, selecione seu curso;

4 - Preencha os dados pessoais solicitados: nome completo, número de matrícula e telefone;

5 - Preencha os dados da disciplina. Atenção: COMPONENTE SOLICITADO é a disciplina do seu curso, para a qual pede dispensa; COMPONENTE CURSADO é a disciplina que você cursou em outro curso ou outra universidade e quer aproveitar. É esta última, a CURSADA, que precisa aparecer no histórico anexado e na ementa.

(Dica: para obter o código da disciplina solicitada, busque no Portal do Aluno seu relatório de integralização curricular; nele, o código e nome da disciplina solicitada estarão entre as “não vencidas”)

6 – Se deseja pedir aproveitamento de mais de uma disciplina, terá que preencher o formulário mais de uma vez. Cada solicitação equivale a uma disciplina.

As solicitações serão enviadas aos coordenadores de curso, que avaliarão os requerimentos. Os resultados aparecerão nos históricos a partir de 26 de outubro até 12 de novembro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica por e-mail, usando sempre seu e-mail institucional. Envie as perguntas para cacapava@unipampa.edu.br