Início > Dialogos interculturais debatem cooperacao com universidades do uruguai durante e apos pandemia
Data de publicação 22/05/2020 - 16:51 Data de atualização: 22/05/2020 - 16:51

“Diálogos Interculturais” debatem cooperação com universidades do Uruguai durante e após a pandemia

Webinar é o segundo de série promovida pela Daiinter

A Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), por meio da Divisão de Idiomas, convida a comunidade acadêmica para a segunda roda de conversa na sua série Diálogos Interculturais. O intuito é promover a internacionalização em casa. O encontro será via Google Meet na quinta-feira, 28 de maio, às 14h30, e abordará a Cooperação Acadêmica com Universidades do Uruguai e a Pandemia. As inscrições devem ser feitas até 26 de maio.

Conforme a coordenadora de Idiomas da Daiinter, Kátia Vieria Morais, os Diálogos Interculturais visam pensar ou dialogar com as diferentes perspectivas culturais, sejam elas linguísticas, étnicas ou nacionais, por exemplo, para chegarmos a um entendimento mútuo de algumas questões e promovermos sempre a paz. “A ideia é desenvolver entendimentos compartilhados com diferentes perspectivas culturais sobre um assunto ou questão”, afirma.

Nesta segunda roda de conversa, os professores do curso de Relações Internacionais da Unipampa, Kamilla Raquel Rizzi e Rafael Balardim, recebem o professor Hernán Olmedo González, da Facultad Ciencias Sociales da Universidad de la República, Uruguai, enquanto a professora do curso de Administração da Unipampa, Andressa Henning Silva, recebe o professor Leonel Paes Furtado, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidad Tecnológica del Uruguay. Eles apresentam e discutem a cooperação entre as universidades e refletem sobre cooperação durante e pós pandemia de Covid-19.

Confira:

• Série de Webinars Diálogos Interculturais
  • Cooperação Acadêmica com Universidades do Uruguai e a Pandemia
  • Dia 28 de maio, às 14h30, no Google Meet.
  • Inscrições até 26 de maio por formulário online.

Com informações de Kátia Vieira Morais

Tags: Reitoria