Início > Divulgacao de debate com os candidatos coordenacoes de curso campus cacapava data horario e regras
Divulgação de Debate com os candidatos as Coordenações de Curso - Campus Caçapava - Data, Horário e Regras.
Data de publicação 14/12/2020 - 21:20 Atualizado em 14/12/2020 - 21:23
Por Jorge F. Ferreira

Prezada Comunidade Acadêmica 

Seguindo orientação da CEG, serão realizados debates com as chapas candidatas às Coordenações de Curso do Campus Caçapava.

Conforme Edital Consuni 03/2020

5.7 – Deverão ser assegurados, no mínimo, 2 (dois) debates em turnos diferentes com as chapas que concorrerem aos cargos de Diretor, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo, e 1 (um) debate para os cargos de Coordenação de Curso entre as chapas homologadas pela CEL.
5.7.1 – O não comparecimento aos debates pelos integrantes das chapas e suas correspondentes implicações estão regulados no Art. 14, §2º, da Resolução 09/2010;

Os debates ocorrerão no dia 15 de dezembro a partir das 16h, com a seguinte ordem:

16h - Tecnologia em Mineração 
16h30 - Engenharia Ambiental e Sanitária
17h - Geofísica
17h30 - Geologia
18h - Licenciatura em Ciências Exatas

A organização para o tempo de cada Candidato será:

Abertura do debate: um membro da Cel – Caçapava fará uma breve abertura do debate com algumas explicações sobre como será a dinâmica do mesmo.

Bloco 1 - Apresentação: Cada chapa terá até 3 minutos para fazer uma breve apresentação e uma explanação sobre as propostas da chapa;

*Durante o Bloco 1 será aberto espaço para que os ouvintes possam fazer perguntas através do Chat no meet. Essas perguntas serão organizadas e, se necessário, sorteadas para serem respondidas no bloco 3.

Bloco 2: Cada chapa irá responder até 2 perguntas específicas e direcionadas à chapa e enviadas pela comunidade acadêmica via formulário do google (a ser disponibilizado na segunda-feira  e encerrado às 23h59 do dia 14 de dezembro, no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdt0gs2XeO5WlrxbSkj6XIVz85viCA1PJplNwv8ErrsYaQh0g/viewform 

*Caso não sejam realizadas perguntas suficientes para alguma chapa, a mesma será informada pela CEL no momento do debate, e o tempo dessa questão não será destinado a outro propósito. 

**Caso tenha mais do que duas perguntas enviadas pelo formulário, será feito sorteio de 2 questões. O tempo de resposta para cada pergunta é de até 3 minutos. E as perguntas restantes serão encaminhadas aos candidatos para que os mesmos tenham ciência e se acharem adequado possam responder por e-mail destinado à comunidade ou outro meio de divulgação.

Bloco 3: Cada chapa irá responder à 1 pergunta realizada na hora do debate pelos participantes através do chat no meet. 

*Caso tenha mais do que uma pergunta no chat do meet, a questão a ser respondida será selecionada por sorteio.  O tempo de resposta para a pergunta é de até 3 minutos.

Bloco 4 - Encerramento: Cada chapa terá até 3 minutos para fazer suas considerações finais.

Comissão de mediação: será composta pelos próprios membros da Comissão Eleitoral Local (CEL), no intuito de garantir o direito de defesa em situações consideradas ofensivas ou de ataques a quaisquer dos candidatos.

O direito de defesa deverá ser solicitado exclusivamente pelo(s) candidato(s) no momento em que se sentir ofendido, não podendo ser transferido a mais ninguém.

Se no chat do meet, forem postadas mensagens ou perguntas ofensivas, essas não serão repassadas aos candidatos ao vivo, sendo uma atribuição da Comissão de Mediação esse julgamento.     

A comunidade acadêmica poderá acompanhar o debate através do link do meet meet.google.com/cpc-fnda-jrc, criado pelo e-mail institucional. Salientamos que o acesso será autorizado apenas para os usuários institucionais.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Cel - Campus Caçapava do Sul