Início > Divulgacao de debate com os candidatos direcao de campus campus cacapava data horario e regras
Divulgação de Debate com os candidatos à Direção de Campus - Campus Caçapava - Data, Horário e Regras.
Data de publicação 14/12/2020 - 21:00 Atualizado em 14/12/2020 - 21:02
Por Jorge F. Ferreira

Prezada Comunidade Acadêmica 

Seguindo orientação da CEG, serão realizados dois debates com a chapa candidata à Direção de Campus.

Conforme Edital Consuni 03/2020

5.7 – Deverão ser assegurados, no mínimo, 2 (dois) debates em turnos diferentes com as chapas que concorrerem aos cargos de Diretor, Coordenador Acadêmico e Coordenador Administrativo, e 1 (um) debate para os cargos de Coordenação de Curso entre as chapas homologadas pela CEL.
5.7.1 – O não comparecimento aos debates pelos integrantes das chapas e suas correspondentes implicações estão regulados no Art. 14, §2º, da Resolução 09/2010;

A agenda de debates é: 

1º Debate aos candidatos à Direção de Campus;

Data: 15/12
Horário: 18h30
Local: Meet do email institucional
Link:  meet.google.com/zvd-saad-mox

2º Debate aos candidatos à Direção de Campus;

Data: 16/12
Horário: 16h
Local: Meet do email institucional 
Link: meet.google.com/mfx-bxoa-fks

A organização de cada um dos debates será da seguinte forma:

Abertura do debate: um membro da Cel – Caçapava fará uma breve abertura do debate com algumas explicações sobre como será a dinâmica do mesmo.

Bloco 1 - Apresentação: A chapa terá até 5 minutos para fazer uma breve apresentação e uma explanação sobre suas propostas;

*Durante o Bloco 1 será aberto espaço para que os ouvintes possam fazer perguntas através do Chat no meet. As duas primeiras perguntas postadas serão direcionadas à chapa no bloco 3.

Bloco 2: Cada chapa irá responder até 2 perguntas específicas e direcionadas à chapa e enviadas pela comunidade acadêmica via formulário do google, a ser disponibilizado da seguinte maneira: 

1º debate: disponibilizado no dia 14/12 e encerrado às 10h do dia 15/12 no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwT-Pz9INfoFX4jVea0Z2dul8DeFXXdx8B8RyWPZkybUCtoQ/viewform

2º debate: disponibilizado no dia 15/12 e encerrado às 10h do dia 16/12 no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2NIZ-fAJc6tn5m8tgjD5jAy3gQhPx_6iM5qcweE9JPp3qwg/viewform

*Caso não sejam realizadas perguntas suficientes para a chapa, em algum dos blocos, a mesma será informada pela CEL no momento do debate, e o tempo dessa questão não será destinado a outro propósito. 

**Caso tenha mais do que duas perguntas enviadas pelo formulário, será feito sorteio de 2 questões. O tempo de resposta para cada pergunta é de até 3 minutos. E as perguntas restantes serão encaminhadas aos candidatos para que os mesmos tenham ciência e se acharem adequado possam responder por e-mail destinado à comunidade ou outro meio de divulgação.

Bloco 3: Cada chapa irá responder  2 perguntas realizadas na hora do debate pelos participantes através do chat no meet

*Caso tenha mais do que duas perguntas no chat do meet,  as duas primeiras perguntas postadas serão direcionadas à chapa neste bloco.  O tempo de resposta para a pergunta é de até 3 minutos.

Bloco 4 - Encerramento: Cada chapa terá até 3 minutos para fazer suas considerações finais.

Comissão de mediação: será composta pelos próprios membros da Comissão Eleitoral Local (CEL), no intuito de garantir o direito de defesa em situações consideradas ofensivas ou de ataques a quaisquer dos candidatos.

O direito de defesa deverá ser solicitado exclusivamente pelo(s) candidato(s) no momento em que se sentir ofendido, não podendo ser transferido a mais ninguém.

Se no chat do meet, forem postadas mensagens ou perguntas ofensivas, essas não serão repassadas aos candidatos ao vivo, sendo uma atribuição da Comissão de Mediação esse julgamento. 

A comunidade acadêmica poderá acompanhar o debate através dos links acima descritos, que foram criados pelo e-mail institucional. Salientamos que o acesso será autorizado apenas para os usuários institucionais. 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Cel - Caçapava