Início > Inscricoes para o mestrado profissional em tecnologia mineral iniciam na proxima quinta feira 17
Data de publicação 11/10/2019 - 12:30 Data de atualização: 15/10/2019 - 11:19

Inscrições para o mestrado profissional em Tecnologia Mineral iniciam na próxima quinta-feira, 17

Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na quinta-feira, 10, a abertura do processo seletivo para ingresso de discentes para o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Mineral (PPGTM) – Mestrado Profissional. As inscrições para o curso, que é ofertado no Campus Caçapava do Sul, iniciam na próxima quinta-feira, 17.

A seleção é destinada aos portadores de título de graduação ou graduandos com previsão de conclusão até dezembro de 2019 em uma das seguintes áreas: Engenharias, Tecnologia em Mineração, Ciências Exatas e da Terra, Administração, Biologia e Química. São 28 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2020, sendo 22 universais; três para candidatos técnico-administrativos em educação da Unipampa; uma para candidato negro; uma para candidato indígena e uma vaga para pessoa com deficiência.

A seleção para o mestrado profissional será composta pelas seguintes etapas: análise do projeto preliminar de pesquisa; análise do currículo do candidato; apresentação da defesa de seu projeto preliminar de pesquisa; entrevista e defesa do memorial da atuação profissional.

Como se inscrever?

Os interessados em participar da seleção devem efetuar a inscrição no período de 17 de outubro a 05 de novembro de 2019 por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Após o preenchimento do formulário online e envio dos dados, a ficha deverá ser impressa, assinada pelo candidato e anexada aos demais documentos para a realização da inscrição e homologação no programa de pós-graduação.

A entrega da documentação, que consta no Edital nº 404/2019, pode ser feita de forma presencial, no Campus Caçapava do Sul, ou por correspondência.