Início > Jovem de guine bissau e recebida no campus cacapava do sul da unipampa
Data de publicação 08/04/2022 - 16:52 Data de atualização: 08/04/2022 - 16:52

Jovem de Guiné Bissau é recebida no Campus Caçapava do Sul da Unipampa

Por 2001560014

A jovem Cesaltina Fernandes de Sá, natural de Guiné Bissau, foi recebida na quarta-feira, 6, no Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde irá cursar Engenharia Ambiental e Sanitária. A recepção da estudante foi feita pela coordenadora da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), Marta Messias, e teve a participação e o apoio do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (Nude) e da equipe diretiva do Campus Caçapava do Sul. O ingresso dela no curso faz parte das políticas de acolhimento e internacionalização da Universidade.

A mobilização para a vinda de Cesaltina ocorreu através do Nude e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi). Além disso, contou com a parceria do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Comprir), da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul e do grupo Capoeira Herdeiros da Ginga. A coordenadora da Adafi, Marta Messias, parabenizou as pessoas envolvidas na ação e desejou sucesso e uma boa estadia para a estudante no Brasil.