Início > Live especial marca 15 anos da implantacao de campi da unipampa
Data de publicação 22/09/2021 - 15:21 Data de atualização: 22/09/2021 - 15:21

Live especial marca 15 anos da implantação de campi da Unipampa

Por Aline Reinhardt da Silveira

Os campi Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Jaguarão e Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) estarão reunidos em atividade com transmissão ao vivo via Internet para comemorar os 15 anos de implantação das cinco unidades, completos em 18 de setembro de 2021. Apesar de ter sua lei de criação oficialmente assinada em 11 de janeiro de 2008, a implantação da Unipampa iniciou em 2006, tendo atividades iniciadas nestas cidades sob a tutela da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); os demais cinco campi da Unipampa inicialmente foram tutelados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O encontro reunirá  os diretores Alessandro Bica, José Rojas, Nádia Bucco, Silvana Gritti e Alexandre Xavier em conversa com convidados especiais que participaram da história de criação da Universidade: além do atual reitor, professor Roberlaine Ribeiro Jorge, devem participar o ex-ministro da Educação à época da implantação da Unipampa, Fernando Haddad; a primeira reitora pro tempore, Maria Beatriz Luce; o ex-reitor da UFPel durante a tutela à nova Universidade, César Borges; o deputado federal Paulo Pimenta e o deputado estadual Luis Fernando Mainardi, ambos envolvidos na criação da Instituição. Os convidados contarão histórias e trarão relatos de suas lembranças sobre o que foi vivido naquele período e a importância da implantação da Instituição no Pampa.

O encontro virtual será realizado na quarta-feira, 29 de setembro, a partir das 19h. A transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube do Campus Bagé.

Agenda:

• Live 15 anos da Unipampa