Início > Mineracao e meio ambiente e tema de ciclo de palestras em cacapava do sul
Data de publicação 03/03/2016 - 16:50 Data de atualização: 03/03/2016 - 16:50

Mineração e Meio Ambiente é tema de ciclo de palestras em Caçapava do Sul

Por Aline Reinhardt da Silveira

O Curso Superior de Tecnologia em Mineração da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove ao longo deste semestre o VI Ciclo de palestras Mineração e Meio Ambiente. As atividades serão sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, no auditório do Campus Caçapava do Sul. A atividade é voltada aos acadêmicos do Campus, profissionais da área de mineração e meio ambiente da cidade e da região, além de estudantes e professores das rede municipal e estadual de ensino.

A primeira palestra trará o geólogo Nilson Dornelles para debater o tema “Prospecção mineral”, no dia 24 de março. Ao total serão oito encontros, com diferentes palestrantes e temáticas, agendadas até 16 de junho. As palestras estão previstas em datas alternadas com as aulas expositivas da componente curricular “Introdução à mineração”, pertencentes ao Curso Superior de Tecnologia em Mineração (CSTM).

Conforme o organizador do ciclo, professor Régis Paranhos, os principais temas a serem abordados e debatidos são a indústria da mineração no Brasil e no exterior; pesquisa mineral e avaliação de depósitos; lavra de minas; tratamento de minérios, e o mercado de trabalho da mineração. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de ficha de inscrição no momento da palestra.

Tags: Ensino