Início > Praec divulga informativos sobre o pagamento de bolsas e auxilios nos meses de dezembro e janeiro
Data de publicação 22/11/2022 - 16:36 Data de atualização: 23/11/2022 - 09:52

Praec divulga informativos sobre o pagamento de bolsas e auxílios nos meses de dezembro e janeiro

Estudantes irão receber pagamento em dezembro e depois em fevereiro
Por 2001560014

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), divulgou informativos sobre o pagamentos de bolsas e auxílios estudantis nos meses de dezembro e janeiro. Por conta do encerramento do exercício financeiro de 2022, os beneficiários de auxílios e bolsas referentes aos Programas de Assistência Estudantil irão receber no mês de dezembro os pagamentos referentes a novembro e dezembro, deste modo, em janeiro de 2023 não haverá nenhum pagamento. 

A alteração afeta programas contínuos, como o Plano de Permanência, o Plano de Apoio à Permanência Indígena e Quilombola (Papig) e o Programa de Apoio Emergencial. Além disso, receberão de forma cumulativa em dezembro os beneficiários de projetos específicos, tais como: Plano de Permanência do Curso de Educação do Campo, Auxílio ao Desenvolvimento Acadêmico Indígena e Quilombola (Adaiq), Monitoria Indígena e Quilombola (Moniq), Projeto de Apoio Social e Pedagógico (Pasp), Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), Bolsa Gestão e Auxílio Manutenção.

Entre os dias 13 e 16 de dezembro, está previsto o encerramento dos contratos com os Restaurantes Universitários em oito campi da Unipampa. Por conta disso, a Universidade irá complementar o auxílio alimentação, que será de R$180 em dezembro. Pela mesma razão, em janeiro, os beneficiários desta modalidade vão receber o valor integral de R$200 do auxílio alimentação. O pagamento integral será feito até a reabertura dos Restaurantes Universitários. 

A Praec também divulgou informações sobre o pagamento para estudantes do Plano de Permanência que ingressaram no programa antes de 2018

Confira na integra a nota informativa para os Programas de Assistência Estudantil específicos

Acesse a nota informativa completa para os beneficiários dos Planos de Permanência e Apoio Emergencial

Notícia relacionada: Proad e Praec divulgam nota sobre os Restaurantes Universitários

 

Tags: Graduação