Início > Primeira turma de geologia da unipampa foi diplomada nesta sexta feira 11
Data de publicação 12/03/2016 - 16:40 Data de atualização: 21/03/2016 - 11:44

Primeira turma de Geologia da Unipampa foi diplomada nesta sexta-feira, 11

A cerimônia também contou com formandos dos cursos de Geofísica e Licenciatura em Ciências Exatas
Por Franceli Couto Jorge

O Centro Municipal Desportivo Dr. Cyro Carlos de Melo sediou a cerimônia de Colação de Grau dos concludentes dos cursos de Geofísica, Geologia e Licenciatura em Ciências Exatas do Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A solenidade diplomou 24 acadêmicos, sendo 11 da primeira turma de Geologia da Instituição.

A abertura da solenidade foi realizada pela diretora do Campus Caçapava do Sul, professora Aline Lopes Balladares, que falou sobre as dificuldades da educação e, também, da evolução do campus desde 2009 até os dias atuais. Hoje, a Unidade Universitária conta com aproximadamente 700 acadêmicos, 40 técnico-administrativos e mais de 50 professores efetivos com cinco cursos de graduação e um mestrado profissional. “É inegável o crescimento do campus que está avançando não só em quantidade, mas em qualidade na formação do egresso”, afirmou. Aline também disse que a mudança da gestão da Unipampa “é um momento importante para renovarmos a esperança e construímos a consolidação da instituição”.

A cerimônia teve continuidade com o juramento de Geofísica e, na sequência, a chamada nominal dos formandos, o que se repetiu com os demais cursos. Após a chamada dos concludentes de cada graduação, oradores e paraninfos tiveram a oportunidade de discursar para suas turmas. Em seus pronunciamentos, o destaque à diversidade das turmas, à gratidão aos professores e familiares e às dificuldades enfrentadas pelas licenciaturas.

Na sequência, o pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Carpes, falou sobre o trabalho desenvolvido na Universidade, que visa humanizar cada vez mais a Instituição. Destacou também a aproximação entre a comunidade acadêmica e externa e parabenizou a d iretora do Campus Caçapava do Sul pela continuidade ao trabalho desenvolvido naquela Unidade Universitária.

O último pronunciamento foi do reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, que parabenizou nominalmente cada formando e afirmou: “A Universidade Federal do Pampa está trabalhando para sua excelência e, mesmo neste momento de desafio mundial, continuamos a pensar em crescer com qualidade para o atendimento das necessidades da região”.

Compuseram a mesa de honra o reitor da Unipampa, professor Marco Hansen; o prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian; a diretora do Campus Caçapava do Sul, professora Aline Balladares; o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Sandro Burgos; o pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Carpes; o coordenador acadêmico do campus, professor Ricardo Ellensohn; o coordenadores dos cursos de Geofísica, Geologia e Licenciatura em Ciências Exatas, respectivamente, os professores Everton Frigo; Felipe Guadagnin e Márcio André Rodrigues Martins, patronos, paraninfos e homenageados das três turmas.

Geofísica

Franciele Franco Dias – Caçapava do Sul/RS

Sabrina Gonçalves Marques – Caçapava do Sul/RS

Susete Francieli Ribeiro Machado – Santa Rosa/RS

Neste sábado, 12, a Unipampa realiza a cerimônia de colação de grau dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental do Campus São Gabriel. A solenidade ocorre no Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19h.

Tags: Graduação