Início > Programa de residencia pedagogica da unipampa divulga edital para inscricao
Data de publicação 25/10/2022 - 15:21 Data de atualização: 25/10/2022 - 15:21

Programa de Residência Pedagógica da Unipampa divulga edital para inscrição

Objetivo do programa é oferecer experiência para discentes dos cursos de licenciatura em escolas públicas
Por 2001560014

O Programa de Residência Pedagógica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou edital para inscrição de discentes de licenciatura. A Residência Pedagógica oferece aos estudantes uma experiência prática em escolas públicas de educação básica. Podem se inscrever alunos/as a partir do 5° semestre dos cursos de licenciatura da Unipampa. Ao total serão ofertadas 195 vagas para bolsistas e mais 39 vagas para voluntários, divididas conforme os subprojetos, cursos e núcleos do programa.

O Programa de Residência Pedagógica colabora na formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que aliam teoria e prática profissional docente. O valor das bolsas fornecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é de R$400. Para se inscrever os/as candidatos/as devem preencher formulário on-line, e enviar documentos, histórico escolar e carta de intenções. O período de inscrição vai até 24 de setembro de 2023.

O início das atividades do programa somente pode ocorrer quando todos os núcleos estiverem com a totalidade de cotas de bolsa ocupadas. Os critérios de seleção são baseados no histórico escolar e na carta de intenções. Para conferir todos os detalhes e informações é possível acessar o Edital nº 364/2022.

Tags: Graduação