Início > Unipampa abre inscricoes para intercambio na colombia e no mexico
Data de publicação 11/03/2020 - 16:43 Data de atualização: 13/03/2020 - 12:49

Unipampa abre inscrições para intercâmbio na Colômbia e no México

Programas Bracol e Bramex oferecem duas vagas para 2020/02
Por Aline Reinhardt da Silveira

Abrem nesta quinta-feira, 12, as inscrições para os programas Bramex e Bracol da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os programas, promovidos por meio da Diretoria de Assuntos Estratégicos e Relações Internacionais (Daeinter), disponibilizam duas vagas para mobilidade internacional de acadêmicos da Unipampa para universidades na Colômbia e no México para o segundo semestre de 2020, sendo uma vaga na Universidad de Manizales, na Colômbia, e uma vaga na Universidad Autónoma Chapingo, no México.

Entre os principais objetivos dos programas está fortalecer a internacionalização da atividade acadêmica e criar frentes de colaboração e reciprocidade. A ideia é abrir a Universidade para o mundo, buscando como resultado aproximar as pessoas da ciência, fortalecer o intercâmbio bilateral e propiciar aos estudantes indicados a oportunidade de acesso às culturas estrangeiras bem como contrastar com a experiência própria, adquirir uma visão mais rica e universalista da realidade e de promover maior integração entre Brasil/Colômbia e Brasil/México.

As universidades de destino comprometem-se em oferecer hospedagem e alimentação para o estudante de intercâmbio em instalações próprias ou subvencionadas pela universidade, isenção de taxas, mensalidades, matrículas ou outras despesas semelhantes.

Para concorrer, o discente deve preencher os seguintes pré-requisitos: a) estar regularmente matriculado na Unipampa; b) ter mais de 18 anos no momento da candidatura; c) ter, no mínimo, 25% de aproveitamento dos componentes ou créditos acadêmicos cumpridos; d) ter, no mínimo, média 6,0 em seu histórico escolar com, no máximo, três reprovações (por nota e/ou por frequência), e somente serão consideradas as reprovações sem aprovações posteriores no respectivo componente; e) não ter participado de mobilidade internacional, através de programa com bolsa de estudos, promovido pela Unipampa, conforme declaração constante no formulário de inscrição disponível no edital; não cursar semestre de possível integralização curricular – o aluno deve cursar o intercâmbio e, após seu retorno, ao menos, três componentes curriculares a serem cursados na Unipampa.

As inscrições vão de 12 a 29 de março pelo e-mail daeinter@unipampa.edu.br, seguindo todas as especificações do Edital nº 53/2020.

Tags: Graduação