Unipampa anuncia que as solicitações de aproveitamento de horas complementares podem ser realizadas on-line até 5 de junho
Estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) podem solicitar o aproveitamento de Atividades Complementares de Graduação (ACG) Atividades Curriculares de Extensão Específica (ACEE) até o dia 5 de junho de 2023, conforme prevê o Calendário Acadêmico. Esta é uma nova funcionalidade no Portal do Aluno, substituindo os formulários impressos. Conforme a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), "esta nova funcionalidade, além de automatizar e institucionalizar uma atividade de rotina, constitui-se em um importante recurso, pois apresenta um panorama completo das solicitações realizadas, evitando duplicações e favorecendo a conferência da carga horária mínima exigida". Em abril deste ano, a Prograd divulgou outra novidade: a emissão de atestado de frequência através do Portal do Aluno.
Além da possibilidade de solicitar os aproveitamentos através do Portal, as coordenações de curso e os supervisores de extensão possuirão uma ferramenta no Portal do Professor para validar ou não o aproveitamento das horas requeridas pelos estudantes. Após a análise, o Sistema gerará um relatório, que será utilizado pelas secretarias acadêmicas para o registro das solicitações deferidas no Sistema de Informações para o Ensino (SIE). A previsão é que em breve seja implementado aprimoramento na ferramenta que realizará o registro automático dos deferimentos no SIE.
Para fazer as solicitações, a/o estudante deverá seguir os seguintes passos:
1º - Acessar o Portal do Aluno;
2º - Clicar em “Solicitações de ACGs e ACEEs”;
3º - Clicar em “Nova Solicitação”;
4º - Preencher os dados solicitados para cada uma das atividades que deseja cadastrar. É necessário anexar o documento comprobatório;
5º - Clique em salvar;
6º - Pelo Portal, você pode acompanhar o prazo de análise.
Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) através do e-mail prograd@unipampa.edu.br ou com a coordenação do curso que a/o estudante está matriculado. O retorno da solicitação será sempre através do e-mail institucional.
O passo a passo ilustrado pode ser conferido abaixo:
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