Início > Unipampa debate diretrizes para o ensino remoto emergencial durante o consuni
Data de publicação 15/08/2020 - 12:32 Atualizado em: 15/08/2020 - 12:33 369 visualizações

Unipampa debate diretrizes para o Ensino Remoto Emergencial durante o Consuni

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nesta sexta-feira, 14, Na 35ª reunião extraordinária do Conselho Superior Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), foram debatidas as Diretrizes Operacionais que irão regulamentar as Atividades de Ensino Remoto Emergencial (Aeres) enquanto permanecer as restrições da pandemia. O calendário acadêmico e o formato das atividades de ensino tiveram que ser alteradas em razão da Pandemia de Covid-19.

De acordo com o reitor da Unipampa e presidente do Conselho, Roberlaine Ribeiro Jorge, o documento base, construído pelo Grupo de Trabalho – Novos Tempos no Ensino Superior, foi debatido e apreciado por toda a comunidade acadêmica e por fim pelos membros do Consuni item a item. “Após 9h de reunião chegou-se a um consenso sobre as diretrizes operacionais. Assim que o texto for editado, será amplamente divulgado. Isso deve acontecer nos próximos dias". Jorge ressalta que os próximos dias serão dedicados à preparação da Instituição para o retorno às atividades de ensino, na forma remota. 

As atividades do primeiro semestre de 2020 iniciam no dia 8 de setembro e serão concluídas em 18 de dezembro. O segundo semestre de 2020 principia em 1º de fevereiro de 2021 com término em 15 de maio do mesmo ano.