Página Inicial > Abertas Inscricoes para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matematica
Data de publicação 27/11/2020 - 15:32 Atualizado em 30/11/2020 - 11:41 289 visualizações

Abertas inscrições para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

Por Aline Reinhardt da Silveira

Estão abertas até 14 de dezembro de 2020 as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), o qual a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) oferta na modalidade semipresencial no Campus Caçapava do Sul. Serão ofertadas seis vagas, e a prova objetiva presencial ocorre  em 30 de janeiro de 2021. As aulas do curso de Mestrado estão previstas para iniciar em março, com encontros às sextas-feiras, manhã e tarde (em sistema remoto, híbrido ou presencial, conforme orientações sanitárias vigentes no período previsto). 

Saiba mais sobre o Exame Nacional de Acesso (ENA):

Poderão se inscrever no exame professores em exercício da docência de Matemática no ensino básico das redes pública e privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada. Professores da rede pública terão preferência na seleção, conforme orientações da CAPES, e a comprovação de atuação docente deverá  ser realizada no período de matrícula. 

Estão previstas, ainda, bolsas de estudo pela CAPES, conforme o Edital ENA 2021 e conforme distribuição de cotas da CAPES às instituições associadas. De acordo com o artigo 5° do Anexo 4, as bolsas são exclusivas para docentes na rede pública de ensino básico pertencentes ao quadro permanente. A classificação no ENA não é garantia de concessão de bolsa de estudo.

Informações sobre a seleção para o PROFMAT e sobre o curso podem ser conferidas no site.

ena 2021