Página Inicial > Anima Campus Integrando Universidade e Sociedade
ANIMA CAMPUS – Integrando Universidade e Sociedade
Dados 05/11/2019 - 09:46 Atualizado em 05/11/2019 - 09:46
Por Marcos Dias Fagundes

O evento denominado ANIMA CAMPUS surge de uma proposta da pró-reitoria de extensão da UNIPAMPA, buscando criar um espaço em que a Universidade se propõe a abrir suas portas para receber a comunidade; o objetivo do evento é possibilitar que segmentos da sociedade local possam conhecer o campus e as diferentes ações de pesquisa, ensino e extensão que a universidade tem produzido.

No caso de Itaqui, decidiu-se priorizar como público as escolas municipais e estaduais, viabilizando que os estudantes possam conhecer a Universidade e vivenciar as potencialidades educativas que esta apresenta. O ANIMA CAMPUS em Itaqui será realizado dia 05 de novembro, uma terça-feira, fazendo que a Universidade esteja em pleno funcionamento, envolvendo no evento: docentes, TAES e discentes. O evento em 2019 envolverá mais de 31 atividades promovidas pela comunidade universitária, as quais estarão expostas das 13h30min às 22h.

Já confirmaram presença várias escolas municipais e estaduais, o que deverá significar um público visitante de em torno de 400 estudantes; merece destaque a feira de ciências que deverá envolver estudantes das três escolas públicas de ensino médio de ITAQUI e as atividades artístico-culturais contemplando grupos tradicionalistas, escola de samba e músicos populares.

Pretende-se que representantes do poder público e representantes de diferentes segmentos da sociedade venham visitar a universidade neste dia, estando-se de braços abertos para receber os cidadãos Itaquienses.

Anima Campus