Página Inicial > Certificado de Espanol Lengua y Uso Sera Aplicado em Novembro na Unipampa
Data de publicação 27/09/2019 - 13:55 Atualizado em 27/09/2019 - 15:29 30 visualizações

Certificado de Español: Lengua y Uso será aplicado em novembro na Unipampa

No próximo dia 14 de novembro, quinta-feira, será aplicado pelo décimo quinto ano consecutivo o exame CELU (Certificado de Español: Lengua y Uso) em sedes distribuídas na Argentina, Brasil, Ásia e Europa, e a Universidade  Federal do Pampa (Unipampa) é uma dessas sedes aplicadoras do teste. A inscrição pode ser feita através do site www.celu.edu.ar até o dia 25 de outubro de 2019. Aprova será realizada no Campus Bagé.

A responsável institucional pelo teste, professora Sara Mota, destaca que este é um certificado reconhecido internacionalmente, mas que não se confunde com a prova de proficiência aplicada internamente na Unipampa e que é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI).

 CELU é o único exame reconhecido oficialmente pelo Ministério de Educação e pelo Ministério de Relações Exteriores da República Argentina. Concede um certificado de proficiência que comprova o uso do idioma espanhol como segunda língua. São certificados dois níveis, o Intermediário e o Avançado, que comprovam, em distintos graus, a capacidade linguística do falante estrangeiro para atuar em situações de trabalho ou acadêmicas em qualquer país hispano-falante. É um certificado com validade internacional, sem data de expiração. No rodapé do certificado estão incluídas as correlações de nível com as escalas do Quadro Comum Europeu de Referência e do American Council on the Teaching of Foreign Languages.

São realizadas duas aplicações por ano. Os resultados são publicados 45 dias depois do exame e os certificados são entregues, aproximadamente, três meses mais tarde.

Este certificado conta com quatorze anos de trajetória em avaliação, comprovação e certificação do espanhol como segunda língua. A equipe que elabora, implementa e avalia o CELU encontra-se em constante capacitação. Mais de 6000 pessoas já realizaram o exame e o número de inscritos demonstra um constante aumento desde o começo.

Desde 2013, a Unipampa, por meio do Campus Bagé, é sede aplicadora do CELU.

 

Para mais informação: www.celu.edu.arinfocelu@cin.edu.ar

Sede Bagé: Universidade Federal do Pampa – celu@unipampa.edu.br

Responsável acadêmica: Prof.ª Dr.ª Sara Mota

  • CELU será aplicado em 14 de novembro na Unipampa

    CELU será aplicado em 14 de novembro na Unipampa

    CELU aplicação em 14 de Novembro

    CELU será aplicado em 14 de novembro na Unipampa

    CELU será aplicado em 14 de novembro na Unipampa

    CELU será aplicado em 14 de novembro na Unipampa