Página Inicial > Comissao Propria de Avaliacao Divulga Relatorio Institucional de 2021
Data de publicação 11/05/2022 - 15:51 Atualizado em 12/05/2022 - 09:33 293 visualizações

Comissão Própria de Avaliação divulga Relatório Institucional de 2021

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) disponibilizou em seu site o Relatório de Avaliação de 2021, que apresenta os dados e a análise dos resultados do processo de avaliação interna da Instituição. Os cinco eixos avaliados por servidores, discentes e tutores na modalidade a distância foram: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e, Infraestrutura Física.

A CPA, instituída pela Portaria nº 697/2010, tem como atribuição o planejamento e a condução dos processos de avaliação interna da Universidade, conforme determina o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e em consonância com as diretrizes, princípios e critérios definidos pela Unipampa. O papel da avaliação, como estabelece o próprio Sinaes, é ser um instrumento que apoie a Instituição no alcance dos objetivos e metas preconizados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Conforme o presidente da CPA, João Timóteo, “o processo de autoavaliação do ano de 2021, mesmo com condições adversas, ainda em função da pandemia de Covid-19, atingiu seus objetivos”. De acordo com o coordenador, a alternativa do ensino remoto emergencial levou à revisão das questões apresentadas, uma vez que a avaliação de determinados aspectos, como a infraestrutura física e as ações institucionais de assistência estudantil e atividades de ensino, passaram por adaptações em suas formas de aplicação, a exemplo do que ocorreu no processo de 2020.

Com informações de Mateus Guimarães da Silva