Página Inicial > Discentes de Graduacao e Pos Graduacao Tem Oportunidade de Bolsa na Daiinter
Data de publicação 12/07/2021 - 14:44 Atualizado em 12/07/2021 - 14:44 200 visualizações

Discentes de graduação e pós-graduação têm oportunidade de bolsa na Daiinter

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com processo seletivo em andamento para selecionar discentes de graduação e pós-graduação para atuar como bolsistas na Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter). O período de inscrição, com envio de documentação por e-mail, vai até 22 de julho. Os detalhes estão no Edital nº 258/2021.

O objetivo do edital é fortalecer a internacionalização na Unipampa por meio da valorização das relações interculturais e a inclusão social, a partir da formação integral do discente. A oportunidade de bolsa também vem valorizar e ampliar os espaços de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras ou adicionais, e fomentar metodologias que promovam a autonomia do aprendiz de línguas estrangeiras ou adicionais. Além disso, busca democratizar o acesso à aprendizagem de línguas estrangeiras ou adicionais, proporcionar ensino de Português Língua Adicional (PLA) para estrangeiros e ampliar os espaços formativos para docentes de línguas estrangeiras ou adicionais e para discentes de licenciaturas da Unipampa.

Oportunidades

Estão previstas até 12 bolsas, distribuídas nas seguintes modalidades e requisitos do bolsista:

a) Idioma Inglês: ter fluência na língua inglesa, 4 (quatro) vagas;

b) Idioma Espanhol: ter fluência na língua espanhola, 2 (duas) vagas;

c) Idioma Português: ter cursado, no mínimo, metade (50%) do curso de Licenciatura em Letras Português, 2 (duas) vagas;

d) Idiomas diversos: ter fluência em alguma das demais línguas, 2 (duas) vagas;

e) Publicidade e Propaganda: estar cursando o Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ou demonstrar ampla familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação (TIC) e de Publicidade e Propaganda, 1 (uma) vaga;

f) Relações Internacionais: estar cursando o Bacharelado em Relações Internacionais ou Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas, 1 (uma) vaga.

 

A bolsa terá valor de R$ 400,00 mensais para as 20 (vinte) horas semanais, financiados com os recursos provenientes do orçamento de 2020 da Daiinter, ação 20GK – BOLSAS. A duração da bolsa será de 12 meses.