Página Inicial > Edital Seleciona Professores da Educacao Basica para Serem Supervisores do Pibid
Data de publicação 29/09/2022 - 08:35 Atualizado em 29/09/2022 - 08:35 115 visualizações

Edital seleciona professores da educação básica para serem supervisores do Pibid

Docentes serão bolsistas e ajudarão na formação de discentes do programa
Por 2001560014

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga edital de seleção para professores da educação básica atuarem como supervisores/as bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Ao total serão oferecidas 21 vagas, sendo 15 em ampla concorrência e 6 destinadas às ações afirmativas. As vagas estão distribuídas conforme os subprojetos/núcleos e os diferentes cursos e campi da Unipampa. As inscrições podem ser feitas através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até 7 de outubro. O valor da bolsa concedida aos professores/as supervisores/as é de R$765, com início a partir de novembro de 2022.

Para se inscrever é necessário que os/as candidatos/as estejam atuando na educação básica em uma das escolas habilitadas pela secretaria estadual de educação ou pela secretaria municipal na Plataforma da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e atender aos demais requisitos do Edital n° 304/2022. O foco do Pibid está na valorização do magistério e na integração entre a educação superior e básica, além do incentivo à formação de novos docentes. Dentre as atribuições dos/as professores/as supervisores/as está elaborar, desenvolver e acompanhar, em parceria com as redes e com o coordenador de área, as atividades dos discentes, e contribuir com o aperfeiçoamento do programa e a formação de professores/as para a educação básica.

Os critérios de seleção são compostos por uma entrevista, avaliação do currículo Lattes e carta de intenções. O processo seletivo será conduzido por uma comissão de pelo menos dois professores/as vinculados/as ao Curso de Licenciatura do subprojeto/núcleo. O resultado final está previsto para ser divulgado em 26 de outubro, e a contratação depende da necessidade do núcleo de iniciação à docência. Todos os detalhes e informações podem ser conferidos no Edital de Seleção.