Página Inicial > Estudantes do Mestrado em Politicas Publicas Produzem Serie de Programas Sobre o Tema
Data de publicação 24/04/2020 - 13:02 Atualizado em 24/04/2020 - 13:02 340 visualizações

Estudantes do mestrado em Políticas Públicas produzem série de programas sobre o tema

“Frequência Política” é gravado via Skype e disponibilizado no Facebook
Por sofiasorgetzt

Desde março, os estudantes do Mestrado Profissional em Políticas Públicas do campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Márcio Campos e Eduardo Nolla, levam ao ar o programa Frequência Política. Porém, devido à pandemia da Covid-19, o conceito de “levar ao ar” precisou ser ressignificado pela equipe do programa. Concebido inicialmente para ser veiculado pela rádio Liberdade de Itaqui, o Frequência Política passou a ser gravado via Skype, com apresentadores e entrevistados em suas próprias casas, respeitando o isolamento social recomendado devido à pandemia. Gravados, os programas são disponibilizados na página do Facebook do Frequência Política.

O programa, que também é um Projeto de Extensão, aborda a temática das políticas públicas sob diversos pontos de vista, inclusive a relação entre políticas públicas e a pandemia da Covid-19.

Segundo um dos apresentadores, Márcio Campos, que também é técnico-administrativo do campus Itaqui da Unipampa, se faz necessário uma divulgação das políticas públicas em relação à pandemia e às mudanças provocadas nesse cenário. Neste momento em que surgem diversos problemas sociais, a população requer soluções, ou seja, políticas públicas. E o propósito do projeto é discutir estes temas atuais e levar à sociedade as respostas e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o papel do Estado como promotor de políticas públicas.

Você pode acessar todas as edições do Frequência Política na página do programa no Facebook.