Página Inicial > Grupo Pet Engenharias Seleciona Bolsistas e Voluntarios
Data de publicação 11/08/2020 - 20:56 Atualizado em 11/08/2020 - 21:00 306 visualizações

Grupo PET Engenharias seleciona bolsistas e voluntários

Inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto
Por Emanuelle Tronco Bueno

Prosseguem até o dia 19 de agosto as inscrições para o processo de seleção de bolsistas e voluntários do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharias da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé. Estão sendo ofertadas, ao todo, nove vagas, sendo quatro para bolsistas e cinco para voluntários, conforme distribuição detalhada no Edital nº 196/2020.

A inscrição deve ser feita através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (GURI), momento em que o candidato deverá anexar os seguintes documentos: histórico escolar acadêmico simplificado com média de notas; Currículo Lattes atualizado; ficha de avaliação do Currículo Lattes preenchida (Anexo I do Edital nº 196/2020); e, documentação comprobatória do Currículo Lattes.

Os bolsistas serão contemplados com bolsa mensal de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica. Os requisitos, documentação necessária e outras informações podem ser conferidas no Edital nº 196/2020.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do PET: claa-pet@ unipampa.edu.br.

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O PET Engenharias da Unipampa surgiu em 2012, envolvendo os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente e Engenharia de Computação. As características multidisciplinares do PET Engenharias permitem aos petianos a amplitude de formação de seu conhecimento nas áreas de todas as engenharias que constituem o programa.