Página Inicial > Inaugurado o Predio Administrativo do Campus Itaqui
Data de publicação 27/11/2019 - 16:34 Atualizado em 27/11/2019 - 16:34 741 visualizações

Inaugurado o prédio administrativo do Campus Itaqui

Por sofiasorgetzt

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 26, a inauguração do prédio administrativo do Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Participaram da cerimônia o Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, a Diretora em exercício do Campus Itaqui, Carla Pohl Sehn, o coordenador acadêmico, Charles Quevedo Carpes e o coordenador administrativo, Ciro Sanches Lopes. Também estavam presentes o Secretário de Administração de Itaqui, Igor Ardais e o Secretário de Finanças de Maçambará, Marco Antônio Sulzbach.

A Diretora do Campus, Carla Pohl Sehn afirmou que a inauguração do prédio administrativo é uma realização para toda a comunidade acadêmica do Campus Itaqui. O coordenador acadêmico, Charles Carpes, agradeceu à Reitoria pelo empenho em favor da entrega da obra.

O Secretário de Administração de Itaqui, Igor Ardais, destacou que a presença da Unipampa proporciona aos jovens uma chance de terem a formação universitária dentro do próprio município.

O Reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, lembrou que por meio do ensino de qualidade, incentivo à pesquisa e investimento permanente em infraestrutura, a universidade possibilita o desenvolvimento de profissionais capacitados para atuar como lideranças transformadoras da região onde estão inseridos. Além disso, Hansen enfatizou que só uma educação de qualidade, com responsabilidade, caracterizada por processos de ensino e aprendizagem que valorizem o pensamento crítico, a livre iniciativa e a responsabilidade social podem mudar a realidade do nosso país, formando lideranças e diminuindo as diferenças sociais, tornando o país mais justo e economicamente mais competitivo no cenário internacional.

Conheça a obra

O prédio administrativo do campus Itaqui possui área de 1.575 m², com  29 salas distribuídas em 03 pavimentos. O novo prédio irá abrigar a maioria dos setores administrativos do campus, tais como secretaria acadêmica, Nude, biblioteca, secretaria administrativa, direção, setor de tecnologia da informação e comunicação, coordenações de cursos, gabinetes de docentes, salas de reuniões, videoconferência e miniauditório. O valor investido no prédio administrativo do campus Itaqui foi de R$ 4.135.746,77.