Página Inicial > Mec Anuncia Fim do Projeto Alunos Conectados
Data de publicação 03/06/2022 - 15:21 Atualizado em 03/06/2022 - 17:56 157 visualizações

MEC anuncia fim do projeto Alunos Conectados

Por 2001560014

O Ministério da Educação (MEC) anunciou o fim do Programa Alunos Conectados, o comunicado foi feito através de ofício enviado para as instituições federais de ensino. A iniciativa criada em 2020 buscava fornecer apoio aos estudantes durante o período de pandemia e interrupção das atividades presenciais. Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tinha como principal foco a distribuição de chips com pacotes de dados móveis para possibilitar o acesso às atividades acadêmicas remotas por alunos/as em vulnerabilidade socioeconômica.

A data oficial do término do programa está marcada para o dia 30 de junho, quando os pacotes de dados serão finalizados. A decisão do MEC leva em consideração o cenário atual de retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino. Na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) 99 alunos receberam chips com acesso à internet por meio do projeto.