Página Inicial > Mestrado Profissional em Ensino de Linguas da Unipampa Fara Transmissao ao Vivo Nesta Quarta e Lanca
Data de publicação 05/08/2020 - 12:49 Atualizado em 05/08/2020 - 12:49 303 visualizações

Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da Unipampa fará transmissão ao vivo nesta quarta e lança canal no Youtube

Por Emanuelle Tronco Bueno

O início do mês de agosto marca o lançamento do canal “PPG Ensino de Línguas” no Youtube. Esta é uma iniciativa do Mestrado Profissional em Ensino de Línguas (MPEL) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé. A proposta foi pensada para ser um espaço de divulgação do curso e das produções e experiências dos cursistas, egressos e docentes. O canal oficial do mestrado já está com vídeos disponíveis e também será um local para compartilhamento de saberes através das transmissões ao vivo com debates referentes a temáticas de ensino e aprendizagem de línguas.

A primeira transmissão ocorre hoje, quarta-feira, às 19h, com a participação das professoras Camila Gonçalves do Canto, da Unipampa, das mestrandas Leane Oliveira e Jocasta Kwecko, atuantes nas redes pública e privada de ensino, respectivamente. A professora da Unipampa, Gabriela Bohlmann Duarte, será a mediadora do debate.

Segundo a professora Gabriela Duarte, integrante da equipe de criação do canal, “o trabalho de divulgação é fundamental para ampliar o alcance das produções dos docentes e discentes e para estimular a criação de outros espaços de discussão e de circulação das ideias e produções”. A professora Clara Dornelles, também da equipe, complementa que “a criação do canal é uma iniciativa importante por dar ampla visibilidade e acesso ao conhecimento produzido na universidade pública”.

Sobre o MPEL:

O Mestrado Profissional em Ensino de Línguas (MPEL) está em funcionamento desde 2014 e soma mais de 60 concluintes. Por ser um mestrado profissional, é voltado para a formação continuada de professores nas áreas de linguagem e literatura, atuantes em diferentes contextos de ensino e aprendizagem. Seu corpo docente inclui professores doutores, atuantes nas áreas de ensino de línguas materna e adicionais e literaturas.

Para anotar:

O quê? Transmissão ao vivo no Mestrado Profissional em Ensino de Línguas

Quando? 5 de agosto de 2020, quarta-feira, às 19h

Local: canal do Youtube “PPG Ensino de Línguas

Link de acesso: https://www.youtube.com/channel/UCbyiQ1dVXn_NJTRKaBGdyoA?view_as=subscriber