Página Inicial > Politica de Inovacao Recebe Contribuicoes da Comunidade Ate 10 de Dezembro
Data de publicação 30/11/2020 - 16:44 Atualizado em 30/11/2020 - 16:44 253 visualizações

Política de Inovação recebe contribuições da comunidade até 10 de dezembro

Por Aline Reinhardt da Silveira

Está aberto até o dia 10 de dezembro o período de consulta à comunidade acadêmica para a construção da Política de Inovação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A consulta será organizada pelos Núcleos de Empreendedorismo, com o apoio da Direção dos campi, e realizada no formato de assembleia geral.

A minuta desta Política foi construída a partir da Lei 10.973/2004, pela Emenda Constitucional 85/2015, pela Lei 13.243/2016 e pelo Decreto 9.283/2018, que estabelecem um novo arcabouço legal para os ambientes promotores de inovação nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT), dentre as quais a Universidade Pública. Este Marco Legal demanda que a Universidade defina sua Política de Inovação estabelecendo objetivos e regras para a promoção das ações de Inovação e Empreendedorismo (confira o Guia para a elaboração).

A Agência de Inovação do Pampa (Agipampa) elaborou uma proposta de minuta (acesse) para que a comunidade acadêmica possa contribuir na construção de nossa Política de Inovação e esta possa refletir os anseios de todas as categorias da Universidade. Conforme a Agência, a participação de toda a comunidade acadêmica é essencial na construção desta Política. Os Núcleos de Empreendedorismo marcarão as suas assembleias gerais de apresentação da política e coleta de sugestões até o dia 10 de dezembro, a partir das quais irão consolidar todas as propostas do Campus e enviá-las até o dia 11 de dezembro para a Agipampa.

As datas das assembleias serão agendadas por cada Núcleo e amplamente divulgadas. Caso surjam dúvidas, é possível procurar o Núcleo de Empreendedorismo de sua Unidade. Caso queira enviar sua sugestão de forma individual basta acessar o formulário de contribuições.

Com informações de Alessandro Vasconcelos de Souza