Página Inicial > Praec Promove Live Sobre o Plano de Permanencia da Unipampa
Data de publicação 18/04/2022 - 11:09 Atualizado em 19/04/2022 - 19:13 155 visualizações

Praec promove live sobre o Plano de Permanência da Unipampa

Por 2001560014

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) promove no dia 19 de abril uma live para tirar dúvidas sobre o Plano de Permanência da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O objetivo é fornecer informações e explicações sobre o processo de solicitação de auxílios estudantis para os discentes matriculados em cursos de graduação na Universidade. A live será transmitida pelo canal do YouTube da Assessoria de Comunicação Social (ACS), a partir das 16h, e ficará disponível na plataforma. 

O prazo para envio de dúvidas pelos discentes por meio de Formulário é até hoje, no entanto, os estudantes poderão fazer perguntas via chat do YouTube durante a live com duração estimada em 1h. A transmissão será coordenada pela assistente social da Praec, Aline Flach Santos, com a participação da professora do curso de Serviço Social da Unipampa, Solange Emilene Berwig. De acordo com Aline Santos, é vital que os alunos saibam buscar orientações para entender o processo do Plano de Permanência, visto que o edital é lançado apenas uma vez ao ano.

O Plano de Permanência é voltado para alunos/as que se encontrem em vulnerabilidade socioeconômica e é composto por quatro modalidades. As informações completas sobre as modalidades de auxílio e a documentação necessária para inscrição podem ser encontradas no Edital n°106/2022. As inscrições para o Plano de Permanência da Universidade vão até o dia 20 de maio, através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). 

Confira também a notícia relacionada: Inscrições abertas para os programas do Plano de Permanência da Unipampa

Acesse também o link da Live no Canal da ACS no YouTube