Página Inicial > Prograd Divulga Chamada Interna para Monitoria de Apoio Producao de Materiais Educacionais Digitais
Data de publicação 24/06/2022 - 16:22 Atualizado em 24/06/2022 - 16:53 171 visualizações

Prograd divulga chamada interna para monitoria de apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis

São dez vagas, sendo uma vaga por campus da Unipampa
Por 2001560014

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou a Chamada Interna n° 05/2022 para seleção de monitores de apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis. O objetivo é selecionar estudantes para atuar junto a professores da Universidade na adaptação de conteúdos educacionais digitais para discentes surdos, com deficiência visual e outras necessidades educacionais específicas relacionadas. São dez vagas, uma por campus da Unipampa e o valor da bolsa é de R$400 mensais. O período de inscrição começa nesta sexta-feira, 24, e vai até 30 de junho, através do Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais.

A iniciativa procura fomentar a produção de materiais educacionais digitais acessíveis por docentes da Universidade, além de proporcionar aos bolsistas, docentes e coordenadores locais conhecimentos básicos necessários para construir e avaliar a acessibilidade de materiais educacionais digitais. O processo de seleção é composto por uma avaliação do Currículo Lattes, carta de apresentação e intenção, e entrevista. Os detalhes sobre os requisitos e critérios de seleção, bem como as atividades dos bolsistas podem ser consultados na Chamada Interna n° 05/2022. A divulgação do resultado final e início das atividades de monitoria estão marcados para 13 de julho.

Confira todas as informações sobre a chamada para Monitoria de Apoio à produção de materiais educacionais digitais acessíveis.