Página Inicial > Projeto de Extensao do Curso de Enfermagem Divulga Video Sobre Tecnica de Higienizacao Das Maos
Data de publicação 14/12/2020 - 15:41 Atualizado em 14/12/2020 - 15:41 406 visualizações

Projeto de extensão do curso de Enfermagem divulga vídeo sobre técnica de higienização das mãos

O curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do projeto de extensão “Implementação e avaliação de práticas de adesão à higienização das mãos relacionados com a assistência hospital”, divulgou, recentemente, um vídeo sobre técnicas de higienização das mãos. O audiovisual está disponível no canal do Curso de Enfermagem no YouTube.

Com o objetivo de implementar e avaliar a conformidade e não conformidade das práticas de adesão à higienização das mãos com a assistência hospitalar, o projeto de extensão iniciou suas atividades em 2019, porém, as ações propostas pelo grupo junto aos profissionais da saúde foram suspensas devido à pandemia de Covid-19. Segundo a coordenadora do projeto, professora Letice Dalla Lana, preocupados com a disseminação do vírus na comunidade, o grupo propôs construir e publicizar as informações sobre a correta técnica de higienização das mãos a partir de um vídeo educativo.

“Espera-se que o vídeo educativo conscientize a sociedade sobre a adesão e realização da técnica correta, visto que as mãos são meios de contaminação isolada ou cruzada; auxilie na redução de infecção relacionada à assistência à saúde causados por microrganismos multirresistentes; e minimize riscos à saúde ao destacar a importância da higienização como uma medida individual mais simples e rápida para prevenir infecções isoladas e cruzadas", afirma a docente.

Assista ao vídeo:

Com informações de Letice Dalla Lana