Página Inicial > Projeto de Extensao Sala de Visita Fomenta Discussoes Sobre Temas da Atualidade
Data de publicação 03/02/2020 - 15:41 Atualizado em 03/02/2020 - 15:41 851 visualizações

Projeto de extensão Sala de Visita fomenta discussões sobre temas da atualidade

Desenvolvido em Itaqui, o projeto consiste em um programa de rádio que vai ao ar às quartas-feiras, às 11h
Por Franceli Couto Jorge

Com o objetivo de divulgar as ações da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), um grupo formado por servidores criou o programa Sala de Visita - Unipampa, um projeto de extensão que integra a programação da Rádio Liberdade 87,9 FM, na cidade de Itaqui. O programa, que visa fomentar a discussão sobre temas da atualidade, vai ao ar às quartas-feiras, das 11h às 12h.

Segundo o coordenador do projeto, Márcio Luciano dos Santos Campos, os apresentadores entrevistam servidores e discentes a fim de expandir as informações da universidade para a sociedade, bem como, entrevistam membros da sociedade de Itaqui para oportunizar o envolvimento destes com a Unipampa. “Dessa forma, a sociedade e a Unipampa criam uma interface, em que tanto a Universidade conhece os assuntos da sociedade Itaquiense, quanto a sociedade conhece os assuntos tratados dentro da Unipampa”, explica Campos.

Quem tiver interesse em acompanhar a programação do projeto de extensão Sala de Visita – Unipampa, em Itaqui, pode sintonizar a frequência FM 87,9. Para os moradores de outros municípios há a opção de acompanhar o programa pela internet, nas seguintes plataformas:

Site da Rádio Liberdade FM

Página do Programa Sala de Visita - Unipampa no Facebook

Políticas Públicas em pauta

Na última quarta-feira, 29, foi a vez de discutir sobre as políticas públicas para o desenvolvimento regional. O programa recebeu os mestrandos em Políticas Públicas, Núbia Amaral e Cristiano de Alvarenga, e o administrador do Campus São Borja, Gustavo de Carvalho Luiz.

Os entrevistados falaram sobre as Políticas Públicas de Educação e de Responsabilidade Socioambiental das instituições de ensino de São Borja. Para os mestrandos, a atividade de divulgação de políticas públicas à sociedade é papel primordial da Unipampa, pois o motivo da instituição estar na região é o de promover o desenvolvimento para a metade sul do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, também foi divulgado o mestrado em Políticas Públicas da Unipampa.

Tags: Extensão, Itaqui