Página Inicial > Projeto Pampeano Abre 50 Vagas para Curso Preparatorio Line e Gratuito para o Enem
Data de publicação 07/07/2021 - 16:53 Atualizado em 08/07/2021 - 12:50 406 visualizações

Projeto Pampeano abre 50 vagas para curso preparatório on-line e gratuito para o ENEM

Inscrições estão abertas e encerram em 16 de julho
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, através do Projeto Pampeano, divulga a abertura das inscrições para estudantes que desejarem ingressar no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas 50 vagas em seis categorias, conforme consta no item 3 do Edital nº 002/2021. As aulas ocorrem de agosto a novembro de 2021 e são gratuitas. Pela primeira vez, o Projeto adequou suas atividades e ofertará o curso totalmente on-line, pela plataforma Google Meet.

Os estudantes interessados devem ter renda de até um salário mínimo por pessoa da família, ou seja, até R$ 1.100,00. Para efetivar a inscrição, basta preencher o formulário específico disponível no Facebook do Projeto. Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano. O resultado final da seleção será divulgado no dia 29 de julho.

Informações principais:

- Inscrições: até 16/07 através do preenchimento de formulário específico;

- Período das aulas: de agosto a novembro de 2021;

- Turno: as aulas serão ministradas à noite;

- Formato: on-line e gratuito.

Conheça mais o Pampeano:

O Projeto de Extensão Pampeano é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e está em atividade desde 2014. Com o auxílio dessa iniciativa, 86 alunos ingressaram no Ensino Superior. Em 2020, não houve aulas em função da pandemia. Neste ano, o curso será ministrado on-line por acadêmicos do Campus Santana do Livramento, que passam por uma seleção.

Mais informações podem ser consultadas no Edital nº 002/2021, no Facebook ou no Instagram do Projeto.