Página Inicial > Servicos Terceirizados da Unipampa Sao Suspensos
Data de publicação 20/03/2020 - 17:06 Atualizado em 20/03/2020 - 17:07 386 visualizações

Serviços terceirizados da Unipampa são suspensos

Foram mantidos apenas os serviços considerados essenciais
Por Aline Reinhardt da Silveira

O Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) decidiu suspender a prestação dos serviços terceirizados na Instituição, com exceção daqueles considerados essenciais e/ou indispensáveis. A notificação às empresas prestadoras de serviço e aos fiscais de contrato, bem como a formalização das escalas dos serviços essenciais, foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 20 de março, data em que passa a valer a medida. A suspensão não acarreta prejuízo na remuneração dos trabalhadores.

As unidades acadêmicas, em consonância com as Pró-Reitorias de Administração e de Planejamento e Infraestrutura, organizaram a dinâmica extraordinária de execução desses serviços, levado em consideração as peculiaridades de cada campus, bem como as condições de cada trabalhador (grupos de risco por idade e lactantes, por exemplo). A providência se soma às já tomadas pela Universidade no combate à disseminação do vírus que causa a Covid-19, conhecido como coronavírus.

Em todos os campi, a Reitoria e o Hospital Universitário Veterniário (HUVet) foram mantidos os serviços de vigilância e postos de portaria essenciais. Os serviços de limpeza foram dispensados totalmente em três unidades (Caçapava do Sul, Dom Pedrito e Reitoria) e mantidos de maneira parcial, com revezamento  em dias alternados, nos demais. Também foi empregado revezamento para auxiliares de veterinária do HUVet. Todos os serviços de motorista foram dispensados, com exceção do Campus Uruguaiana, em que o serviço foi mantido com revezamento de um trabalhador por dia. O serviço de manutenção foi dispensado em cinco unidades, e mantido com revezamento nos campi Bagé, Dom Pedrito, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. O serviço de trabalhadores agropecuários foi dispensado no Campus Alegrete, e mantido no Campus Dom Pedrito e com revezamento em Itaqui, São Gabriel e Uruguaiana. Também foi dispensado o serviço de almoxarife.