Página Inicial > Unipampa Assina Convenio de Cooperacao Tecnica Com o Instituto Alemao Deula Nienburg
Data de publicação 17/03/2015 - 09:57 Atualizado em 26/06/2015 - 14:09 556 visualizações

Unipampa assina convênio de cooperação técnica com o Instituto Alemão Deula Nienburg

Com o objetivo de proporcionar aos alunos das ciências agrárias possibilidades de estágio em propriedades rurais alemãs, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) assinou, na última sexta-feira, 13, o convênio de cooperação técnica com o Instituto de Ensino Alemão para Técnicas Agrícolas Deula Nienburg. As tratativas entre as instituições começaram em outubro de 2014.

Durante reunião realizada na sede da Câmara de Indústria e Comércio Brasil Alemanha (AHK Brasil), em São Paulo, foram discutidos os elementos-chave para a realização dos estágios, além de possibilidades de cursos e intercâmbios para professores da Instituição.  Na oportunidade, participaram o professor Sidnei Luís Bohn Gass, a responsável pelo Setor de Relações Internacionais da Deula, Yuliana Baranova e o representante do Departamento de Comércio Exterior e Feiras da AHK Brasil, Pedro Lopes.

A próxima etapa do convênio será a apresentação detalhada aos docentes e discentes do Campus Itaqui, assim como, a identificação de interessados em realizar o estágio com período de permanência de seis meses na Alemanha. Ao final do estágio, os acadêmicos receberão certificado do estágio e de conhecimentos sobre as técnicas agrícolas utilizadas naquele país.

três homens e uma mulher estão em pé, olhando e sorrindo para a câmera; atrás deles, um displei traz as informações relativas ao trabalho da dóila nienburg

Pedro Lopes (AHK Brasil), Yuliana Baranova (Deula Nienburg), Sidnei Luís Bohn Gass (Unipampa) e Fernando Moreti (AHK Brasil)

 

Conheça a Deula Nienburg

Deula Nienburg é um Instituto de Ensino Alemão para Técnicas Agrícolas, localizado na cidade de Nienburg, na Alemanha. Trata-se de um moderno centro profissionalizante para especializações em diferentes setores agrícolas. A Instituição oferece aos estudantes, professores e especialistas, grandes oportunidades para combinar seu conhecimento próprio e suas experiências com os conhecimentos da agricultura europeia.

Desde 1998, a Deula Nienburg trabalha com o sistema de gestão de qualidade ISSO 9001, e com isso, assegura alta qualidade aos seus seminários e programas de treinamento e estágios.

 

Com informações do professor Sidnei Luís Bohn Gass

Tags: Itaqui